Na noite desta sexta-feira (13), o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) invadiu três escolas estaduais em protesto contra o governo de Geraldo Alckmin que reorganizou a rede estadual de ensino. A mudança decidida pelo governo estadual vai provocar o "fechamento" de 93 escolas.
Segundo o líder do movimento, Guilherme Boulos, mais quatro escolas serão ocupadas neste sábado na cidade de São Paulo.
"A reivindicação é que não haja o fechamento de escolas e que o governo recue na reestruturação", disse Boulos.
Segundo informações da Folha de S.Paulo, as escolas estaduais ocupadas foram: Comendador Miguel Maluly, em Campo Limpo, na zona sul de São Paulo; Elizete Oliveira Bertini, em Embu das Artes; e Antônio Adib Chammas, em Santo André, no ABC.
De acordo com a Secretaria do Estado da Educação de São Paulo, a mudança serve para atender outros segmentos educacionais. Ao todo, a rede estadual paulista tem 5.147 escolas e atende a 3,8 milhões de alunos.