Mais um corpo é resgatado em Mariana

Prefeitura da cidade reiterou que a classificação de "vítima do rompimento das barragens" da Samarco só é reconhecida após a identificação

Mais um corpo é resgatado em Mariana

© Antonio Cruz/ Agência Brasil

Estadao Conteudo
16/11/2015 12:26 ‧ há 9 anos por Estadao Conteudo

Brasil

Vítima

Mais um corpo foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros na cidade de Mariana, em Minas Gerais, na manhã do domingo, 15. Assim, passa para quatro o número de corpos que aguardam identificação. A prefeitura reiterou que a classificação de "vítima do rompimento das barragens" da Samarco só é reconhecida após a identificação.

O quarto corpo foi resgatado no distrito de Águas Claras, em Mariana. O número de desaparecidos continua em 15, sendo nove funcionários da Samarco e seis moradores.

Já o número de mortes relacionadas ao rompimento das barragens Fundão e Santarém é de sete.

Em Bento Rodrigues, as equipes de bombeiros acompanham o trabalho das máquinas na retirada de entulhos e detritos. Os militares também continuam o trabalho de resgate de animais. Nas regiões de Ponte do Gama e Barra Longa, continuam as atividades de busca e varredura ao longo do Rio Gualaxo.

Cinco cães farejadores auxiliam nos trabalhos. Em Rio Doce, as ações se estenderão até a Represa de Candonga.

Desde sábado, 14, a Samarco divulga um boletim diário no site da empresa com informações sobre a situação das barragens da mineradora, incluindo a barragem Germano. Com informações do Estadão Conteúdo. 

Partilhe a notícia

Recomendados para você