Com gritos de 'é campeã', Portela sacode a Sapucaí
Adriane Galisteu, Gracyanne Barbosa e Gaby Amarantos participaram do desfiles
© DR
Brasil Azul e Branco
Na madrugada desta terça-feira (9), a águia da Portela fez uma viagem e mostrou as conquistas da humanidade. Pelos olhos da ave-símbolo, a escola embarcou na Odisseia de Homero, atravessar o Mar Morto, encarar dinossauros e fazer viagens intergalácticas.
Ao site 'G1', o carnavalesco Paulo Barros explicou que o enredo “No voo da Águia, uma viagem sem fim", tem o objetivo de mostrar que o homem está sempre seguindo em busca de novos territórios, como os navegadores, de objetos, como o Santo Graal, de conhecimento para saber o que existe no universo, e até de novas sensações, quando se lança em aventuras extremas como escaladas aos picos mais altos do mundo. Paulo Barros não esquece nem mesmo as viagens feitas sem sair da cadeira, pelo tecnológico mundo da internet.
Vão embarcar nessa viagem 3.800 componentes em 35 alas e sete carros e dois tripés. A Portela vai se apresentar com dois intérpretes: Gilsinho e Wantuir. O mestre Nilo Sérgio comanda a bateria que tem como rainha Patrícia Nery. O casal de mestre-sala e porta-bandeira é formado por Alex Marcelino e Danielle Nascimento. No ano passado, a Portela ficou em quinto lugar.
Adriane Galisteu, Gracyanne Barbosa e Gaby Amarantos participaram do desfiles, que deixou a avenida do sambam sob gritos de 'É Campeã!'