Zico quer apoio de Portugal para chegar à presidência da FIFA

O ex-jogador brasileiro, agora treinador do FC Goa, quer ser o protagonista de uma "limpeza" na FIFA

Zico quer apoio de Portugal para chegar à presidência da FIFA

© Reuters

Notícias ao Minuto
22/10/2015 06:13 ‧ há 9 anos por Notícias ao Minuto

Esporte

Eleições

O atual treinador do FC Goa prepara-se para lutar pela presidência da FIFA e, com a falta de apoio da Confederação Brasileira de Futebol, Zico tem procurado apoio na Federação Portuguesa de Futebol.

“Com toda a humildade peço o apoio da Federação Portuguesa de Futebol, gostaria de o ter. E de todas as federações que acreditem nas minhas propostas, nos meus objetivos, nas mudanças em que acredito”, disse, em entrevista ao jornal A Bola, recordando a ligação familiar que tem com o país lusitano e com o Sporting Clube Portugal.

“Lembro-me que quando o Sporting jogava aos domingos existia uma rádio no Brasil que transmitia os jogos e o meu pai ficava a assar bacalhau na brasa e a ouvir o relato do jogo. Pedia-me para eu ficar sentado ali perto dele porque dizia que eu dava sorte. Acabei por ficar sportinguista também”.

O Galinho preconiza uma candidatura de “democracia e transparência” ao órgão máximo do futebol mundial, uma instituição que, na sua opinião, precisa de uma “limpeza”.

“Defendo uma reforma geral na entidade, começando pela reforma na eleição. Democracia e transparência no organismo. Tecnologia para ajudar a diminuir o número de erros nos jogos. Nova forma de decisão para a escolha do país sede dos mundiais. Enfim, prego uma participação maior do mundo do futebol nas decisões da FIFA”. 

Partilhe a notícia

Recomendados para você