Botafogo e Criciúma empatam a 1-1 em Santa Catarina
Com quatro derrotas consecutivas, o Botafogo conseguiu sair da maré de azar através do empate com o Criciúma, esse sábado (20), no estádio Heriberto Hülse e atingiu os 23 pontos no Campeonato Brasileiro, saindo por agora da zona de rebaixamento, escreve o jornal “O Globo”.
© Reuters
Esporte Brasileirão
Em partida realizada esse sábado em Santa Catarina, o Botafogo conseguiu acabar com a maré de azar que lhe tinha dado quatro derrotas consecutivas, ao empatar com o Criciúma por 1-1, esse sábado (20). Com o resultado, o time acumula 23 pontos e está na 15ª posição, momentaneamente fora da zona de rebaixamento.
O Botafogo surgiu com uma equipe a apostar mais no contra-ataque ao colocar cinco jogadores no meio campo, três deles volantes mas a incapacidade de controlar a bola impediu a ofensiva esperada que acabou apostando nos chutes de longa distância.
Os dois gols da partida foram resultado de dois pênaltis, um a favor de cada time. O primeiro surgiu aos 35 minutos do primeiro tempo, em contra-ataque iniciado por Jefferson, após escanteio do Criciúma. O passou seguiu para Wallyson pela esquerda que só foi parado, em falta, por João Vitor, dentro da área. Penâlti marcado e convertido por Zeballos, aos 36 minutos.
Aos 23 minutos do segundo tempo foi a vez do Criciúma marcar, com pênalti marco após falta sobre Lucca. Paulo Baier, que tinha entrado há pouco tempo, converteu e empatou o jogo. O atacante voltou a marcar mas o gol foi anulado, com o árbitro alegando impedimento que, na verdade, não exixtiu, conta o GLOBO.