Bebê é estuprada e mãe é presa por suspeita de envolvimento
No ato da prisão, a mãe da menina relatou: "Delegado, pode dormir tranquilo e sem peso na consciência, porque o senhor não colocou um inocente na cadeia"
© Reuters
Justiça Rondônia
Uma mulher foi presa na manhã desde domingo (03) suspeita de envolvimento no estupro da própria filha, de apenas dois anos.
Segundo informações do G1, a mãe da menina, de 28 anos, teria protegido o suposto autor do abuso, que estuprou a criança na região do Vale do Jamari de Rondônia (RO).
O delgado da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Ariquemes, Rodrigo Camargo, disse que o o caso foi denunciado pelo Conselho Tutelar do município, que foi alertado pela creche onde a vítima frequenta.
"Os conselheiros foram acionados a comparecer em uma creche, pois no local, uma professora havia notado que uma criança de apenas dois anos de idade chorava ininterruptamente e reclamava de dores na região da vagina. Ao levar a criança até o banheiro, a professora constatou manchas de sangue na calcinha da vítima, além de vermelhidão e inchaço da vagina", informou o delegado.
No ato da prisão, a mãe da menina relatou: "Delegado, pode dormir tranquilo e sem peso na consciência, porque o senhor não colocou um inocente na cadeia".