Para viver mais? Dois ou três cafés por dia
Um estudo confirma que esta bebida, com ou sem cafeína, traz benefícios que previnem doenças cardiovasculares, neurológicas, diabetes tipo 2 e até o suicídio
© Reuters
Lifestyle Estudo
Um grupo de investigadores da Universidade de Harvard descobriu mais provas de que o café pode ser bom para você.
De acordo com o estudo publicado na Circulation, as pessoas que bebem café regularmente e em quantidades moderadas - cerca de dois ou três cafés por dia – têm menos probabilidade de morrer prematuramente por uma variedade de doenças cardiovasculares, neurológicas ou diabetes tipo 2. E até previnem o suicídio, de acordo com as conclusões deste estudo.
Segundo informações da rede ABC, este estudo foi realizado com base em dados de três grandes estudos epidemiológicos - que envolveram cerca de 208.501 pessoas – e demonstra que determinados compostos presentes no café, com ou sem cafeína, reduzem a resistência à insulina e a inflamação sistémica.
O que poderia explicar as conclusões do estudo, mas como destaca o principal autor, Ming Ding, “ainda assim são precisos mais estudos para investigar os mecanismos biológicos que produzem os referidos efeitos”.