Sem citar nomes, Obama alfineta Trump: 'Pense antes de tuitar'
Ex-presidente dos EUA discursa em fórum sobre liderança, na Índia
© Cathal McNaughton/Reuters
Mundo Evento
Em um discurso num fórum sobre liderança na Índia, nesta sexta-feira (1º), o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama deu uma indireta para o seu sucessor na Casa Branca, Donald Trump. Apesar de não citar nomes, o democrata falou de assuntos variados que envolvem o republicano, desde mudanças climáticas até cuidados necessários ao usar o Twitter.
Para o ex-presidente, devemos "pensar antes de tuitar. "E vejam, eu tenho 100 milhões de seguidores no twitter. Eu tenho, hoje em dia, mais [seguidores] do que outras pessoas que usam a ferramenta com mais frequência", completou. Trump, que é usuários assíduo da rede social, possui 43,7 milhões de seguidores, contra 97,4 milhões de Obama.
Nesta semana, Trump compartilhou vídeos anti-islâmicos e foi duramente criticado, inclusive pela premier do Reino Unido, Theresa May. As imagens foram publicadas por Jayda Fransen, vice-líder do grupo anti-imigração britânico Reino Unido Primeiro, condenado recentemente por abusos cometidos contra uma mulher muçulmana.
Leia também: Mercado de Natal na Alemanha é evacuado por causa de pacote suspeito