Dilma dá poder a Renan e pede que ele defina nova agenda
O presidente do Senado se encontrou, separadamente, com Joaquim Levy e a presidente. “Temos de mudar essa pauta ruim que tem nos sufocado”, disse
© Reuters
Política Senadores
Em mais uma tentativa do governo de eliminar o isolamento político entre Executivo e Legislativo, Dilma Rousseff está se aproximando do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).
De acordo com o Blog de Fernando Rodrigues, no UOL, Renan tem recebido cada vez mais poder dentro do Planalto - ainda mais depois das divergências com Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
De acordo com o jornalista, Dilma pediu hoje (10) ao ministro Nelson Barbosa (Planejamento) que se reunisse às 14h com Renan para tratar de uma nova agenda. O objetivo é suplantar a pauta negativa que vem dominando o Congresso.
Na semana passada, o presidente do Senado se encontrou, separadamente, com Joaquim Levy e Dilma. “Temos de mudar essa pauta ruim que tem nos sufocado”, vem repetindo Renan, como lembra do blog.
A ideia, segundo a publicação, é definir eixos de atuação. Para isso, devem ser fechadas prioridades na área fiscal e na de infraestrutura.