PP, PR e PSD devem receber ministérios de Dilma
Até quinta-feira (7), a Esplanada deve ter seu novo desenho
© DR
Política Legendas
A presidente Dilma Rousseff propôs às legendas PP, PR e PSD mais cadeiras na Esplanada dos Ministérios, mesmo após saber que nenhuma das siglas poderá garantir apoio unânime de suas bancadas contra a aprovação do impeachment, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo.
Com exceção do PSD, PP e PR estimam que 60% de seus deputados, no máximo, votarão contra o impedimento de Dilma. O PR vai reunir sua bancada nesta terça-feira (5) para discutir a oferta do governo. Fontes apontam que são três as possibilidades do partido: Aviação Civil, Agricultura e Ciência e Tecnologia.
O PP deve fazer o mesmo até quarta-feira (6). Até quinta-feira (7), a Esplanada deve ter seu novo desenho, contudo, as propostas só devem ser feitas após a votação do impeachment, para diminuir as críticas de que a presidente está negociando cadeiras para barrar seu afastamento.
O ministro Gilberto Kassab (Cidades) disse à presidente que ela deve contar com no máximo 15 votos dentro do partido. Ele tem 33 parlamentares na Câmara.