Meteorologia

  • 14 DEZEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Campos desconfia de "jogo para desvalorizar Petrobras" e a vender

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), disse desconfiar de “jogo” para que Petrobras, alvo de investigação da Polícia Federal, seja vendida, avança o G1.

Campos desconfia de "jogo para desvalorizar Petrobras" e a vender
Notícias ao Minuto Brasil

09:18 - 23/03/14 por Notícias Ao Minuto

Política PSB

Provável candidato presidenciável do PSB, Eduardo Campos disse, durante um discurso de 35 minutos em Salvador, que desconfia de “jogo” para a venda de Petrobras.

A Petrobras enfrenta agora uma crise devido a suspeitas sobre a compra de uma refinaria, nos EUA.

Essa compra levou a uma investigação da Polícia Federal, do Ministério Público, uma vez que, entre 2006 e 2012, o estatal desembolsou US$ 1,18 bilhão pela refinaria, que em 2005 tinha custado US$ 42 milhões à empresa belga Astra Oil.

Contudo, segundo uma nota enviado pelo Palácio do Planalto, Dilma Roueseff votou a favor da compra em 2006, quando presidia o Conselho de Administração da companhia, baseada em um

parecer técnico “falho”

e em documentação que omitia duas cláusulas do contrato.

"Às vezes eu fico sinceramente desconfiado se isso não faz parte de um jogo para desvalorizar a Petrobras e vender a Petrobras. E nós precisamos fazer o jogo correto, republicano, brasileiro, que é proteger a maior empresa pública do país", disse Campos durante o discurso.

Através da internet, do Youtube, ele abordou também o mesmo assunto.

"O maior patrimônio dela são seus funcionários, novas tecnologias, corpo funcional que não pode ser confundido com essas práticas. A gente fica desconfiado para que esse processo não leve para um processo de privatização, que nós não concordamos com isso", afirmou.

Campos confirmou que deixará o governo de Pernambuco no próximo dia 4, garantindo ter cumprido seus objetivos no Ensino.

"Deixarei o governo no dia 4 com mais alunos em escolas de tempo integral do que São Paulo, Minas e Rio de Janeiro juntos", disse.

Eduardo Campos se encontra em terceiro lugar nas intenções de votos, segundo a última pesquisa divulgada pelo Ibope, atrás de Dilma Rousseff e Aécio Neves.

Campo obrigatório