Dilma continua em queda na intenção de voto
Pesquisa da Datafolha confirma a tendência de diminuição na intenção dos brasileiros em ver Dilma Rousseff reeleita para presidente da República. A petista, ainda assim, mantém maior vantagem do segundo mais votado, Aécio Neves.
© Reuters
Política Pesquisa
Nova pesquisa divulgada essa quinta-feira (5) mostra que Dilma Rousseff desceu três pontos percentuais desde a última sondagem, feita no início de maio. Na altura, a presidenta contava com 37% das intenções de voto passando, agora, para 34%.
Mas a queda líder petista não implicou, como seria de esperar, a subida dos seus adversários. No total, entre todos os pré-candidatos à presidência da República, a pesquisa mostra uma intenção de voto de 35%, apenas mais um ponto percentual que Dilma sozinha.
Os dois principais adversários da atual presidente também sofreram com descida de intenção. O senador Aécio Neves, pré-candidato do PSDB, passou de 20%, em maio, para 19% nesta última pesquisa. Já o ex-governador do Pernambuco e presidenciável pelo PSB, Eduardo Campos, desceu quatro pontos percentuais, passando de 11% para 7%.
A Datafolha mostra ainda que o único índice a sofrer aumento foi a percentagem de eleitores indecisos. Se em maio 8% não sabiam em quem votar, agora são 13% dos eleitores confusos. Além disso subiu para 17% o número de eleitores que afirmaram votar nulo, branco ou nem sequer votar.