Uma pesquisa realizada pela empresa desenvolvedora de antivírus Avast!, divulgada nesta terça-feira (3), revelou um dado, no mínimo, curioso: os brasileiros tem mais medo do marido ou da mulher do que dos programas de espionagem online do governo, segundo a Folha de S. Paulo.
O estudo, realizado com mais de 5,2 mil brasileiros, mostra que 90,5% teme que dados guardados no celular sejam acessados, e quando questionados sobre quem eles mais temiam que tivessem acesso a esses dados, os parceiros e os amigos foram os mais mencionados. O governo vem somente em terceiro lugar. E avós, mais do que pais e mães, na quarta posição.
A pesquisa mostra ainda que, apesar do recei de terem os dados acessados, apenas 39% dos entrevistados usam algum tipo de proteção. E ainda 52,8% receiam mais que suas senhas sejam reveladas do que os "nudes".