© Reuters
A frase polêmica foi dita em Cannes, onde a publicação ‘Variety’ promoveu um encontro em parceria com a UN Women, órgão da ONU para igualdade de direito para as mulheres.
PUB
De acordo com o UOL, Claudia Eller, editora da ‘Variety’, contou que chamou vários executivos dos estúdios americanos, mas nenhum aceitou o convite. A representante da UN Women trouxe alguns dados: em 2014, somente 12% dos filmes mais vistos têm uma mulher como protagonista. Nessa mesma lista, 11% das películas apresentam uma mulher como diretora.
Mas, a polêmica ficou por conta da atriz e produtora Salma Hayek. "O cinema subestima a inteligência das mulheres há muito tempo. Os estúdios continuam achando que a gente só quer ver comédia romântica. Por que as mulheres pararam de ir ao cinema e começaram a ver TV? Porque a TV parou para nos escutar. E ainda assim Hollywood não usa um caso como o de 'Sex and the City' para fazer mais filmes nessa linha", criticou. "E os cachês nunca são os mesmos. O único lugar onde a mulher ganha mais do que o homem é no cinema pornô".