Cruzeiro confirma 40 mil ingressos vendidos para estreia de Ceni

O ex-goleiro fará sua estreia à frente do time mineiro neste domingo, às 16 horas

© Reuters

Esporte Mineirão 17/08/19 POR Estadao Conteudo

Depois de três anos e quatro títulos no comando do Cruzeiro, o técnico Mano Menezes foi demitido na semana passada e deu lugar a Rogério Ceni na equipe celeste de Belo Horizonte. O ex-goleiro fará sua estreia à frente do time mineiro neste domingo, às 16 horas, no estádio do Mineirão, diante do Santos, líder do Campeonato Brasileiro, que chega à sua 15ª rodada neste fim de semana.

PUB

O Cruzeiro contará com grande apoio da torcida no debute do seu novo treinador. O clube informou, no final da noite deste sábado, por meio de sua página no Twitter, que 40 mil ingressos já foram vendidos para o jogo contra a equipe paulista.

A partida, aliás, coloca Ceni em oposição a um de seus professores. Depois de se aposentar no São Paulo no fim de 2015, o ex-goleiro aproveitou o ano seguinte para intensificar a preparação para se tornar treinador. Durante temporada de estudos na Europa, o novo técnico do Cruzeiro acompanhou a rotina de trabalho do atual comandante santista, Jorge Sampaoli, que estava à frente do Sevilla, da Espanha.

Na época, Ceni admitiu, em entrevista ao site do clube andaluz, que admirava o treinador argentino: "Sempre gostei do estilo de jogo de suas equipes, agressivo e ofensivo o tempo todo. No futebol moderno, ele é um dos melhores, assim como Pep Guardiola, Jürgen Klopp".

O respeito pelo trabalho de Sampaoli segue até hoje. Em sua apresentação na Toca da Raposa, na terça-feira, o técnico cruzeirense voltou a elogiar o colega argentino, ao qual atribuiu méritos pelo bom momento vivido pelo Santos.

"Acho que ele é um técnico acima da média, fora da curva. Merecedor de todo sucesso que tem aqui. Há três anos, fui a Sevilla e assisti a uma semana de trabalho dele. Não é difícil compreender o porquê de o Santos jogar dessa maneira no Campeonato Brasileiro. É uma das equipes mais organizadas, mais difíceis de serem vencidas", disse Ceni.

O argentino retribuiu as palavras do ex-goleiro, a quem dedicou elogios durante entrevista coletiva no Santos, na sexta-feira: "Ceni foi ver treinos no Sevilla. Queria começar logo a carreira. Tinha ideias novas e boas intenções. Agradou muito que alguém tão representativo me visse trabalhar. Estou feliz por enfrentá-lo agora".

Sampaoli também destacou o trabalho de Ceni à frente do Fortaleza, à frente do qual o ex-goleiro foi campeão da Série B, em 2018, e do Cearense e da Copa do Nordeste, na atual temporada.

"Ele fez grandes coisas em Fortaleza, sustentou muita coisa além do resultado. Tem convicções claras. O valorizo como pessoa e profissional. Tomara que tenhamos um grande jogo", completou o comandante santista.

Ceni não confirmou a equipe titular para o confronto deste domingo, mas o Cruzeiro deve ir a campo com: Fábio; Orejuela, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho (Marquinhos Gabriel) e Thiago Neves; Pedro Rocha e Sassá.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 22 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

fama Televisão Há 23 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

mundo Catástrofe Há 23 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia

fama Óbito Há 18 Horas

Detalhes sobre o funeral de Liam Payne são divulgados

fama Mortes Há 21 Horas

Todos os famosos que morreram em 2024 e alguns você nem lembrava

justica Desvio Há 23 Horas

Funcionário de empresa confessa desvio de R$ 500 mil para apostar no Jogo do Tigrinho

mundo Uganda Há 18 Horas

Raio cai em igreja e mata 14 pessoas durante culto em Uganda

fama Maternidade Há 23 Horas

Nasce primeiro filho de atriz Margot Robbie, diz revista

fama Cantora Há 20 Horas

Rihanna diz que torcia pela seleção brasileira e era fã de Ronaldinho Gaúcho

mundo Estados Unidos Há 23 Horas

Trump sinaliza apoio à ideia de tirar flúor da água, se eleito presidente dos EUA