Juanfran analisa diferenças do futebol brasileiro para europeu

O jogador analisou a diferença do futebol praticado no Brasil para o europeu

© Rubens Chiri / saopaulofc.net

Esporte Estreia 19/08/19 POR Estadao Conteudo

Aos 34 anos, Juanfran atuou pela primeira vez em uma equipe sem ser espanhola ao estrear pelo São Paulo na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, no domingo, no estádio do Morumbi, na capital paulista, pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador analisou a diferença do futebol praticado no Brasil para o europeu.

PUB

"Sensação diferente. O jogo é diferente, os treinamentos são diferentes. Aqui é muito mais longo. Na Espanha, são mais curtos e mais intensos. Na Europa, o jogo é muito mais elaborado, aqui é muito mais rápido, muito mais força, mais briga e eu gosto. Gosto porque eu venho de uma equipe que é de muita briga", analisou o lateral-direito ex-Atlético de Madrid.

Juanfran não jogava desde o dia 18 de maio. Após 11 dias de treinamentos no São Paulo, o lateral estreou como titular e atuou os 90 minutos da partida contra o Ceará. Além do ritmo de jogo, ele também sentiu a diferença de temperatura.

"Muito calor, o inverno na Espanha e na Europa é muito, muito frio, não há tanto calor, mas eu estava havia três meses sem jogar, desde que terminou o Campeonato Espanhol eu não tinha jogado, mas eu preciso de mais partidas para a cada rodada estar melhor. Estou muito contente que pude aguentar os 90 minutos e pudemos ganhar. É muito diferente o jogo aqui no Brasil, mais intensidade, na Espanha e na Europa é mais elaborado, aqui é mais direto, mais rápido, mas estou me adaptando rapidamente e fico muito contente", disse.

O lateral-direito ainda exaltou seu primeiro jogo pelo São Paulo. A partida contra o Ceará também marcou a estreia de Daniel Alves, que marcou o gol da vitória. "Uma estreia incrível, por jogar no Morumbi, um lugar especial. Na Espanha, o São Paulo é um grande, um campeão mundial, e poder jogar aqui foi um sonho, estou muito, muito feliz. Ganhamos, gol de Dani, estou muito feliz por ele, que merece pelo grande profissional que é, além de ser são-paulino. Foi um bom jogo, mas queremos seguir ganhando para continuar em cima e o São Paulo ser o melhor de todos", afirmou.

Juanfran defendia o Atlético de Madrid até o meio deste ano, quando acabou o seu contrato. Ele iniciou a carreira no Real Madrid e teve passagens por Espanyol e Osasuña, além de ter defendido a seleção espanhola.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 15 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

tech Aplicativo Há 15 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

brasil Tragédia Há 9 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

mundo Estados Unidos Há 16 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Condenados 22/12/24

Famosos que estão na prisão (alguns em prisão perpétua)

fama Realeza britânica Há 8 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

fama Emergência Médica Há 16 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

brasil Tragédia Há 16 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

fama Hollywood Há 11 Horas

Autora presta apoio a Blake Lively após atriz acusar Justin Baldoni de assédio

brasil Tragédia Há 15 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos