Juanfran analisa diferenças do futebol brasileiro para europeu

O jogador analisou a diferença do futebol praticado no Brasil para o europeu

© Rubens Chiri / saopaulofc.net

Esporte Estreia 19/08/19 POR Estadao Conteudo

Aos 34 anos, Juanfran atuou pela primeira vez em uma equipe sem ser espanhola ao estrear pelo São Paulo na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, no domingo, no estádio do Morumbi, na capital paulista, pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador analisou a diferença do futebol praticado no Brasil para o europeu.

PUB

"Sensação diferente. O jogo é diferente, os treinamentos são diferentes. Aqui é muito mais longo. Na Espanha, são mais curtos e mais intensos. Na Europa, o jogo é muito mais elaborado, aqui é muito mais rápido, muito mais força, mais briga e eu gosto. Gosto porque eu venho de uma equipe que é de muita briga", analisou o lateral-direito ex-Atlético de Madrid.

Juanfran não jogava desde o dia 18 de maio. Após 11 dias de treinamentos no São Paulo, o lateral estreou como titular e atuou os 90 minutos da partida contra o Ceará. Além do ritmo de jogo, ele também sentiu a diferença de temperatura.

"Muito calor, o inverno na Espanha e na Europa é muito, muito frio, não há tanto calor, mas eu estava havia três meses sem jogar, desde que terminou o Campeonato Espanhol eu não tinha jogado, mas eu preciso de mais partidas para a cada rodada estar melhor. Estou muito contente que pude aguentar os 90 minutos e pudemos ganhar. É muito diferente o jogo aqui no Brasil, mais intensidade, na Espanha e na Europa é mais elaborado, aqui é mais direto, mais rápido, mas estou me adaptando rapidamente e fico muito contente", disse.

O lateral-direito ainda exaltou seu primeiro jogo pelo São Paulo. A partida contra o Ceará também marcou a estreia de Daniel Alves, que marcou o gol da vitória. "Uma estreia incrível, por jogar no Morumbi, um lugar especial. Na Espanha, o São Paulo é um grande, um campeão mundial, e poder jogar aqui foi um sonho, estou muito, muito feliz. Ganhamos, gol de Dani, estou muito feliz por ele, que merece pelo grande profissional que é, além de ser são-paulino. Foi um bom jogo, mas queremos seguir ganhando para continuar em cima e o São Paulo ser o melhor de todos", afirmou.

Juanfran defendia o Atlético de Madrid até o meio deste ano, quando acabou o seu contrato. Ele iniciou a carreira no Real Madrid e teve passagens por Espanyol e Osasuña, além de ter defendido a seleção espanhola.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Ceará Há 9 Horas

Tumor raro muda tonalidade da pele de jovem que busca tratamento

brasil Vendavais Há 8 Horas

Ventos fortes causam prejuízo bilionário no Brasil

fama Família Há 8 Horas

Viih Tube solta o verbo após declaração do pai: 'Pare de me expor'

politica BALEIA-ROSSI Há 8 Horas

Presidente do MDB diz que vídeo de Janja contra Nunes extrapolou qualquer padrão ético

fama Dramaturgia agora mesmo

Gagliasso comemora beijo gay na TV após ser censurado em novela de 2005: 'Foi um tesão'

fama Novela Há 10 Horas

'Não dava para começar trabalho cansada', diz Fernanda Torres sobre não ser Odete Roitman

fama Espiritualidade Há 7 Horas

Courteney Cox tenta se 'comunicar' com espírito de Matthew Perry

fama MC Poze Há 9 Horas

Esposa de MC Poze movimentou R$ 10 milhões com rifas fraudulentas

fama Redes Sociais Há 3 Horas

Tiago Leifert é detonado na web após discutir racismo com ativista

lifestyle Os Astros Dizem Há 10 Horas

Novembro traz mudanças: as previsões de uma astróloga para cada signo