Atlético-MG vira sobre La Equidad e fica a um empate da semifinal

O jogo de volta pela Copa Sul-Americana será em Bogotá, na próxima terça-feira. O outro semifinalista é o Cólon, da Argentina

© Reprodução / Facebook

Esporte Atlético MG 21/08/19 POR Estadao Conteudo

O Atlético-MG está a um empate da semifinal da Copa Sul-Americana. Na noite de terça-feira (20), no Estádio Independência, a equipe mineira derrotou o La Equidad, da Colômbia, de virada, por 2 a 1. O jogo de volta será em Bogotá, na próxima terça-feira. A equipe que obtiver a vaga vai enfrentar o Colón, da Argentina, por uma vaga na final.

PUB

A rapidez e a habilidade do La Equidad surpreenderam o Atlético-MG nos primeiros minutos de jogo. Logo aos 20 segundos, o atacante canhoto e grandalhão Ethan González arriscou de bem longe e fez Cleiton fazer boa defesa.

Com toques de bola muito rápidos, os colombianos chegaram mais uma vez na área atleticana e Elias acertou um chute no peito de Motta. Pênalti, que Camacho bateu com grande categoria para abrir o placar: 1 a 0, aos sete minutos.

Empurrado pela torcida, o Atlético-MG acordou. Com boa atuação do equatoriano Cazares, a equipe mineira levou grande perigo ao gol de Novoa, que fez pelo menos duas grandes defesas. Uma em chute de longa distância de Cazares e outra em forte cabeçada de Réver. O goleiro ainda teve por duas vezes a ajuda da trave.

O Atlético-MG merecia o empate e ele veio aos 28 minutos. Após cobrança de falta de Cazares na intermediária, Igor Rabello, com boa participação ofensiva, brigou pela bola e Jair pegou o rebote. O volante encheu o pé: 1 a 1.

Com domínio da bola, o Atlético-MG poderia ter conseguido a virada na primeira etapa, mas faltou um pouco de tranquilidade na finalização de três boas jogadas.

No ímpeto de conseguir a vantagem no placar, a equipe de Rodrigo Santana se abriu e foi sofrer o primeiro contra-ataque aos 41 minutos. Mas o maior perigo veio aos 47, após cobrança de escanteio. Mahecha cabeceou forte e a bola explodiu no travessão de Cleiton.

O La Equidad voltou mais ofensivo no início do segundo tempo, mas o entusiasmo foi semelhante ao da primeira etapa. Aos poucos, o Atlético-MG retomou o domínio do jogo, mas insistiu demais nas bolas alçadas na área, o que facilitou o trabalho da zaga colombiana.

Aos dez minutos, Ethan González recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Rodrigo Santana demorou até os 17 para colocar Otero no lugar de Fábio Santos. Aos 19, Jair é derrubado na área. Com ajuda do VAR, o árbitro apontou pênalti. Cazares bateu, Novoa defendeu parcialmente e Otero marcou no rebote. Em nova ação do VAR, foi flagrada a invasão da área do venezuelana: gol anulado.

O gol desnorteou um pouco o Atlético-MG, que precisou de uns dez minutos para se recuperar no jogo. Otero, Réver e Ricardo Oliveira tiveram chances, mas erraram o alvo. Rodrigo Santana trocou o volante Jair pelo atacante Alerrandro, aos 32 minutos.

Quando se imaginava uma pressão atleticana na área colombiana, o gol veio de longe. Elias arriscou da intermediária e a bola pegou grande efeito, enganando Novoa, aos 35 minutos. Daí até o final o Atlético-MG tentou o terceiro gol, mas falhou nas finalizações.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-MG 2 x 1 LA EQUIDAD-COL

ATLÉTICO-MG - Cleiton; Patric, Igor Rabello, Rever e Fábio Santos (Otero); Jair (Alerrandro), Vinícius, Elias, Cazares e Chará (Luan); Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana.

LA EQUIDAD-COL - Novoa; Pacheco, Arboleda, Riquett e Torralvo; Pablo Lima, Motta, Mahecha, Palomeque (Matias), Mier (Peralta) e Camacho (García); Ethan González. Técnico: Humberto Sierra.

GOLS - Camacho (pênalti), aos 7, e Jair, aos 28 minutos do primeiro tempo. Elias, aos 35 do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Fábio Santos, Jair, Camacho e Vinícius.

CARTÃO VERMELHO - Ethan González.

ÁRBITRO - Mario Díaz de Vivar (PAR).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 18 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 21 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama WILLIAM-BONNER Há 21 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

lifestyle Smartphone Há 22 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

fama Pedro Leonardo Há 22 Horas

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

brasil BR-116 Há 22 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 22 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Vanessa Carvalho Há 22 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

mundo Síria Há 23 Horas

'Villa' luxuosa escondia fábrica da 'cocaína dos pobres' ligada a Assad

fama PRETA-GIL Há 22 Horas

Preta Gil permanece na UTI após cirurgia; estado é estável