Em tom de despedida, Gabriel deve anunciar saída do Corinthians

O jogador tem proposta do Al Hilal, da Arábia Saudita, e deve ser vendido por cerca de R$ 25,3 milhões

© Corinthians

Esporte Volante 30/08/19 POR Estadao Conteudo

O volante Gabriel está perto de dar adeus ao Corinthians. O jogador fez uma boa partida diante do Fluminense, na quinta-feira, no Maracanã, disse que ainda não tem nada fechado, mas deu a entender que sua saída do clube está próxima. Ele tem proposta do Al Hilal, da Arábia Saudita, e deve ser vendido por cerca de 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 25,3 milhões).

PUB

"Falta realmente assinar. Tudo aconteceu de maneira rápida. Por estar concentrado, focado na partida, não consegui parar para pensar nisso ainda. Agora vai baixar a adrenalina, vou me reunir com empresários, Corinthians e família para tomar a decisão. Em algumas horas ou pelo menos um dia, as janelas fecham, vai ser definido", avisou o atleta.

Aos 27 anos, Gabriel se tornou titular da equipe após a parada para a Copa América. Em um primeiro momento, o Corinthians avisou que não pretendia negociar seu atleta, mas o clube árabe aumentou um pouco os valores e a necessidade de entrar dinheiro no caixa convenceram os dirigentes.

Na negociação, o Corinthians ficará com 50% dos valores. A outra metade será dividida entre o atleta e o Monte Azul, clube do interior paulista. No time alvinegro, Gabriel disputou 137 partidas, fez quatro gols e comemorou quatro títulos: o tricampeonato paulista de 2017 a 2019 e o Campeonato Brasileiro de 2017.

"Vou me reunir com meus empresários e com o Corinthians para saber a decisão tomada. Mas independentemente de qualquer coisa, estou feliz com o jogo e a classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana. Quando eu souber 100% o que vai acontecer, vou me pronunciar. O Corinthians é minha casa e estou feliz", disse o jogador.

Para o técnico Fábio Carille, não tem como segurar jogador com boa proposta. "Perder jogador faz parte, todos são sabedores que o clube passa por uma situação financeira não muito boa. Se o Gabriel for, obrigado por tudo, se realmente fechar, fica meu respeito e carinho. No início da minha carreira, em 2017, você fez parte. Temos de estar preparados para isso", comentou.

O jogador entendeu o recado de seu comandante. "Vamos analisar rápido, ver a parte financeira, talvez seja uma independência minha e da minha família. Temos de pensar nisso. O Corinthians fez parte da minha infância e eu pude vestir a camisa. Também estou feliz pela valorização. Vou pensar, mas já agradeço o que o Corinthians fez por mim. Sei que se eu sair não será uma porta fechada, vou sair pela porta da frente", concluiu o volante.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica BOLSONARO-JUSTIÇA Há 22 Horas

Bolsonaro terá benefício em prescrição de crimes ao fazer 70 anos em 2025

fama Uberlândia Há 3 Horas

Influenciadora morre arrastada por enchente em Minas Gerais

fama Beto Barbosa Há 23 Horas

Beto Barbosa é criticado por ter se casado com adolescente de 15 anos

fama Kate Cassidy Há 2 Horas

Namorada se revolta com resgate de Liam Payne: 'Poderia ser salvo'

fama Redes Sociais Há 22 Horas

Jojo Todynho vira garota-propaganda da Havan, que ironiza 'cancelamento'

fama RAFA-KALIMANN Há 20 Horas

Rafa Kalimann e Allan Souza Lima terminam relacionamento após um ano de namoro

fama ANGELINA-JOLIE Há 23 Horas

Angelina Jolie diz que nenhum dos filhos quer seguir os passos dela como atriz: 'Reservados'

fama MARCOS-HARTER Há 18 Horas

Ex-BBB Marcos Harter tenta censura prévia contra Record, mas Justiça nega pedido

fama Ilhas Há 20 Horas

Famosos e suas ilhas privadas: Quem é o dono de um refúgio brasileiro?

fama MARIA-FLOR Há 21 Horas

Todo mundo diz que tenho cara de boazinha, mas sou brava, diz Maria Flor