Sampaoli aposta em conjunto para tentar bater 'superlativo' Flamengo

O treinador disse que a tarefa de recuperar os pontos contra um time como o do Flamengo, em pleno Maracanã lotado, não será das mais fáceis

© REUTERS/John Sibley

Esporte Maracanã 09/09/19 POR Estadao Conteudo

Decretado o empate deste domingo diante do Athletico-PR, na Vila Belmiro, o técnico do Santos, Jorge Sampaoli, fez uma projeção do encontro entre as duas primeiras equipes do Campeonato Brasileiro no próximo sábado. Segundo o treinador, a tarefa de recuperar os pontos contra um time como o do Flamengo, em pleno Maracanã lotado, não será das mais fáceis, mas a ideia é apostar na coletividade.

PUB

"Trata-se de uma equipe superlativa para a média dos participantes deste torneio. Vamos trabalhar muito para que isso aconteça. Há elencos fortes para o segundo turno e também vão brigar pelo título. Mas há dez, 12 times, não só dois (brigando). Temos de estar preparados para estar sempre à altura", comentou o argentino, em entrevista coletiva após o 1 a 1 diante dos paranaenses neste domingo.

"(O Flamengo) é um clube que está entre os poderosos do campeonato, que têm maiores condições contratuais, e temos de nos apegar ao nosso conjunto para que o time funcione bem", continuou a análise Sampaoli.

Uma vitória do Santos no próximo sábado, às 17h, no Maracanã, faz com que a equipe, hoje com 37 pontos ganhos, ultrapasse os 39 do Flamengo. Assim, trata-se de um compromisso de fundamental importância na corrida pelo título já na última rodada do primeiro turno. Na ocasião, o clube paulista contará com o retorno de diversos titulares.

Soteldo, Jorge e Derlis González, que estão disputando amistosos por suas seleções, além de Victor Ferraz, suspenso e lesionado, além de Evandro, desfalque de última hora devido a dores na coxa, estiveram de fora do empate em 1 a 1 contra os Athletico-PR neste domingo. Todos eles devem estar de volta no compromisso do Maracanã.

A ausência confirmada, por outro lado, será a de Diego Pituca, que recebeu terceiro amarelo neste domingo. O volante atuou em todas as partidas do Santos desde a retomada do Brasileirão após a Copa América e tem como substituto mais imediato Alison, que possui características semelhantes de contenção. Também estão entre as opções Jobson, da base santista, e uma possível improvisação do lateral-esquerdo Felipe Jonatan, que tem atuado também pelo setor neste Brasileirão.

As atividades da semana no clube da Baixada Santista têm início na manhã desta segunda-feira, com um jogo-treino envolvendo os não relacionados para a partida deste domingo e uma equipe de aspirantes. O treinamento terá portões fechados para a imprensa.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 20 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

esporte Peru Há 22 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 22 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

fama Televisão Há 21 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

politica Tensão Há 23 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

lifestyle Alívio Há 22 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

fama Luto Há 23 Horas

Morre o lendário produtor musical Quincy Jones, aos 91 anos

fama Saúde Há 22 Horas

James van der Beek, de 'Dawson's Creek', afirma estar com câncer colorretal

tech WhatsApp Há 23 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

mundo Catástrofe Há 21 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia