Cinco coisas para jamais fazer antes de dormir

Especialistas recomendam dormir entre sete a oito horas por noite. Contudo, certos hábitos, aparentemente inocentes, podem estar prejudicando o seu descanso

© .

Lifestyle Insónias 09/09/19 POR Notícias ao Minuto

Tudo o que necessitamos fazer, após um dia cansativo, é dormir. Muitas pessoas passam o dia inteiro pensando em chegar a casa, tomar um bom banho, comer e simplesmente ir para a cama. Todavia, o que ocorre (para muitos de nós) é que assim que a hora de dormir chega, o sono que nos dominou durante todo o dia simplesmente desaparece.

PUB

Ter uma boa noite de sono é essencial para a melhoria do humor, para repor as energias e ajuda na saúde mental de uma forma geral. Porém, há determinadas coisas que normalmente fazemos antes de ir dormir que podem atrapalhar o tão merecido descanso.

1 - Usar o smartphone

Devemos evitar ao máximo qualquer aparelho tecnológico que emita luz antes de dormir. Isso interfere na produção de melatonina, que é uma substância ligada à indução do sono. Caso não queira abrir mão do hábito de mexer no celular antes de dormir, é recomendado manter uma distância de pelo menos 35 cm do rosto. E, ainda melhor, que diminua o brilho da tela.

2 - Tomar medicamentos

Medicamentos ou suplementos vitamínicos podem perturbar o sono. O ideal é conversar com um médico, para que o especialista possa decidir um melhor horário para se medicar sem que isso afete o seu descanso.

3 - Enviar mensagens de texto

Só se for uma emergência. Caso contrário, é melhor deixar a mensagem para o dia seguinte. Se tem o costume de deixar o celular perto da cama, coloque-o no modo silencioso pelo menos para evitar interrupções do sono. Acordar no meio da noite com uma chamada ou o som de uma mensagem não é saudável, pois o cérebro despertará de imediato – ficando em estado de alerta, o que muito provavelmente irá resultar numa noite de insônia.

4 - Comer chocolate

O chocolate é uma grande fonte de cafeína. Principalmente o chocolate preto que possui uma alta percentagem de cacau. Esse alimento também contém outra substância, a chamada teobromina, que tem o potencial de acelerar o batimentos cardíaco e afetar o sono.

5 - Ingerir comida picante ou gordurosa

Esse tipo de comida perturba o sistema digestivo, tornando a digestão mais difícil e demorada, o que por sua vez pode causar desconforto abdominal e resultar num maior risco de refluxo. O ideal é fazer uma refeição leve, no mínimo, duas horas antes de dormir.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Redes Sociais Há 15 Horas

Gkay posa de calcinha em frente ao espelho: 'que nave'

fama Rio de Janeiro Há 10 Horas

Bruno Gagliasso é acusado de calote milionário em venda de casa; entenda

fama Vladimir Shklyarov Há 18 Horas

Morre Vladimir Shklyarov, um dos mais famosos bailarinos do mundo

mundo DONALD-TRUMP Há 8 Horas

Trump sugere que declarará emergência nacional para promover deportações

justica Rio de Janeiro Há 9 Horas

Filho é preso por matar a mãe em condomínio de luxo na Barra da Tijuca

brasil Bola de Neve Há 17 Horas

Pastor que casou Sasha, fundador da Bola de Neve, morre em acidente

lifestyle Alimentação Há 17 Horas

Batatas com brotos ou coloração esverdeada podem ser perigosas, entenda

esporte Óbito Há 15 Horas

Jogador da Portuguesa-RJ, Michel Santos, morre em acidente na Bahia

mundo Bob Há 17 Horas

Peixe com ‘rosto humano’, batizado de Bob, viraliza na web

brasil Alagoas Há 10 Horas

Jovem de 24 anos morre após cair de carro e ser atropelada em João Pessoa