© .
Sim, para além da banana ser um fruto delicioso e saudável - há ainda mais motivos para não se privar desta fruta.
PUB
Um artigo surpreendente publicado no site Life Hacker, revelou as mil e uma utilidades da casca de banana.
Portanto, antes de a deitar fora – por que acredita que não passa de lixo – descubra algum dos seus possíveis usos.
Alívio da coceira
De acordo com o portal Yahoo, a casca da banana pode ser utilizada para aliviar a coceira provocada por picadas de insetos ou por entramos em contato com plantas tóxicas. Esfregar a casca sobre a área afetada faz com que a hidratação ajude a diminuir a irritação da pele.
A casca de banana também pode ser utilizada para engraxar sapatos. Esta é rica em potássio, um composto que, além de evitar que sofra com cãibras, também está presente na composição das graxas para sapatos disponíveis no mercado. Além disso, também pode ser usada para dar brilho a talheres e eliminar o pó folhas de plantas que tenha em casa.
Remove de farpas
Sabia que também é possível usar a casca da banana para remover farpas da pele? Segundo o site Natural Family Online, basta dar umas pequenas pancadas com a casca sobre o local afetado. As enzimas presentes na sua composição ajudam a deslocar a farpa, além de promoverem a cicatrização da ferida.
Adubo
O alto conteúdo de potássio presente na banana faz com que a fruta se torne num excelente fertilizante. O site eHow ensina que basta enterrar a casca próximo da raiz das plantas para que estas floresçam em abundância.
Diminui a aparência manchas e de cicatrizes
A casca da banana pode ajudar ainda a diminuir a irritação, o inchaço e a inflamação da pele. Também pode-se usar o ingrediente num tratamento caseiro contra manchas e o potássio e os antioxidantes da casca auxiliam a reduzir a visibilidade de cicatrizes desagradáveis.
Esfregue a parte de dentro da casca da banana para a frente e para trás na cicatriz para permitir que a pele ao redor receba os nutrientes da casca. É necessário deixar que a umidade da casca seque na pele da cicatriz.