Em apenas três jogos, Mano já começa a dar a sua cara ao Palmeiras

Uma mudança no estilo de jogo é a diminuição dos cruzamentos na bola parada

© Getty Images

Esporte Melhoria 16/09/19 POR Estadao Conteudo

Em apenas três jogos sob o comando do técnico Mano Menezes, o Palmeiras já mudou seu estilo de jogo. Nas três vitórias consecutivas (Fluminense, Goiás e Cruzeiro), os zagueiros Vitor Hugo e Gustavo Gómez evitam chutões e procuram sempre sair jogando. Os volantes se aproximam mais da área do rival para finalizar. Foi assim que Bruno Henrique fez o gol da vitória sobre o Cruzeiro e Felipe Melo conseguiu finalizar quatro vezes.

PUB

Outra mudança importante é o posicionamento do centroavante Luiz Adriano, que sai menos da área. Na vitória sobre o Fluminense, por exemplo, ele estava dentro da área para fazer os três gols do triunfo. Outra mudança no estilo de jogo é a diminuição dos cruzamentos na bola parada. Muitas vezes o time prefere jogar rápido pelo chão para surpreender o adversário.

Mano Menezes também começa a se mostrar nas escolhas que vem fazendo. Em vez de tentar segurar a vantagem mínima diante do Cruzeiro escalando mais um volante, o treinador trocou Gustavo Scarpa por outro meia, Lucas Lima. Fez esta opção depois de ter treinado o substituto para ajudar mais na marcação nos últimos dias.

O estilo de Mano Menezes seguramente estará mais presente na próxima rodada. Pela primeira vez, o novo treinador terá uma semana para treinar. O próximo jogo será diante do Fortaleza, no domingo, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.

As três vitórias seguidas contribuíram para que o Palmeiras alcançasse o melhor primeiro turno de sua história com 39 pontos. "O Palmeiras fez o melhor primeiro turno de sua história nos pontos corridos. O que cabe a nós é perseguir esse adversário fazendo a nossa parte bem feita. Agora temos um campeonato para disputar, então certamente podemos fazer melhor. Não estou desmerecendo o que foi feito até agora, que foi muito bom em termos de resultado. Vamos tentar jogar bem, como o torcedor gosta de ver seu time", afirmou o treinador após a vitória sobre o Cruzeiro por 1 a 0.

Antes da Copa América, o técnico Luiz Felipe Scolari conduziu o time em grande campanha, mas a equipe perdeu fôlego e anotou apenas cinco pontos em sete rodadas depois do torneio sul-americano. O Palmeiras assumiu a segunda colocação, ultrapassando o Santos. A equipe alviverde tem 39 pontos, três a menos do que o líder Flamengo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 18 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

esporte Peru Há 20 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 21 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

fama Televisão Há 19 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

politica Tensão Há 21 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

lifestyle Alívio Há 21 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

fama Luto Há 21 Horas

Morre o lendário produtor musical Quincy Jones, aos 91 anos

fama Saúde Há 20 Horas

James van der Beek, de 'Dawson's Creek', afirma estar com câncer colorretal

tech WhatsApp Há 21 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

mundo Catástrofe Há 19 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia