O momento da Huawei. Tudo o que a gigante chinesa pode apresentar

Será que a Huawei continuará a apostar no Android ou anunciará a mudança para o Harmony OS? A série Mate 30 responderá à questão

© .

Tech Evento 19/09/19 POR Notícias Ao Minuto

Se o evento da semana passada da Apple é um grande momento do ano para os fãs do ecossistema de produtos da empresa, o evento de hoje da Huawei pode ter a mesma (ou até maior) importância para o sistema Android. É hoje que a empresa chinesa revelará a sua nova série de topos de gama mas, mais do que novos dispositivos móveis de alto desempenho, será finalmente respondida a questão sobre se a Huawei continuará a contar com o Android como sistema operativo.

PUB

As tensões entre os EUA e a China ditaram a inclusão da Huawei na ‘lista negra’ do governo norte-americano e o consequente afastamento de parceiras como a Google. Significa isto que a situação da Huawei dentro do ecossistema Android ficou incerta e só com o anúncio da série Mate 30 teremos a certeza do caminho que será trilhado no futuro. Será que os novos topos de gama continuarão a ter (alguma versão do) Android? Ou será que a empresa chinesa apostará as ‘fichas’ no seu sistema operativo Harmony OS?

Sim, a série Mate 30 promete ser o grande motivo para os entusiastas de smartphones estarem atentos. Os dispositivos têm sido alvo de múltiplas fugas de informação e são até conhecidas imagens dos quatro modelos – o Mate 30 Lite, o Mate 30, o Mate 30 Pro e o Mate 30 Pro Porsche Design – mas só na apresentação de hoje saberemos o que de fato tem estes smartphones para oferecer.

Será também certamente apresentado um novo modelo do relógio inteligente da Huawei, o Watch GT 2. A maior novidade promete ser o chip Kirin A1, mas também é esperada a inclusão de um sensor capaz de realizar análises de frequência cardíaca e GPS, adivinhando-se um relógio ambicioso com vontade de combater num mercado dominado pelo Apple Watch.

A Huawei deverá também aproveitar para desvendar um novo modelo topo de gama do seu tablet, MediaPad M6. Este modelo já foi apresentado na China mas deverá ser introduzido no mercado europeu nesta apresentação, uma oportunidade que também parece ser demasiado boa para deixar de exibir a televisão Honor Vision. Esta televisão já conta com o sistema operativo Harmony OS e é possível que fiquemos a saber os modelos (e as respectivas dimensões da tela) que estarão disponíveis no mercado europeu.

Estes prometem ser os grandes anúncios de hoje da Huawei, uma empresa que parece estar num momento chave da sua história recente e que parece não querer deixar de se mostrar de boa saúde. O evento tem lugar em Munique, na Alemanha, e começa a partir das 13h00 (hora portuguesa). Esteja atento ao Tech ao Minuto para ficar ao corrente de todas as novidades.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica BOLSONARO-PF Há 23 Horas

PF indicia Bolsonaro e mais 36 em investigação de trama golpista

politica Polícia Federal Há 8 Horas

Bolsonaro pode ser preso por plano de golpe? Entenda

esporte Indefinição Há 8 Horas

Qual será o próximo destino de Neymar?

brasil Brasil Há 4 Horas

Jovens fogem após sofrerem grave acidente de carro; vídeo

economia Carrefour Há 6 Horas

Se não serve ao francês, não vai servir aos brasileiros, diz Fávaro, sobre decisão do Carrefour

justica Itaúna Há 8 Horas

Homem branco oferece R$ 10 para agredir homem negro com cintadas em MG

fama Segunda chance Há 21 Horas

Famosos que sobreviveram a experiências de quase morte

fama MAIDÊ-MAHL Há 9 Horas

Polícia encerra inquérito sobre Maidê Mahl; atriz continua internada

esporte Campeonato Brasileiro Há 22 Horas

Veja o que o São Paulo precisa fazer para se garantir na Libertadores de 2025

esporte Manchester United Há 23 Horas

Gary Neville explica relação com Cristiano Ronaldo: "Não éramos amigos"