© Divulgação
Pepê sentiu o baque pelo erro que custou a eliminação do Grêmio na Copa do Brasil. Conseguiu levantar graças ao carinho do vestiário. Neste sábado, o atacante mostrou que tinha ouvido as lições dos parceiros e reiterou seu valor junto a Renato Gaúcho, ao ter boa atuação na vitória por 3 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro.
PUB
O errou mexeu com o garoto de 22 anos. Pepê entrou aos 31 minutos do segundo tempo no lugar de Luan, que tinha aberto o placar. Dez minutos depois, marcou o segundo na vitória por 3 a 0.
- O gol foi muito importante para mim pelo que ocorreu na Arena da Baixada. O grupo me deu tranquilidade, passou confiança. Foi importante para repetir o que fiz em jogos anteriores - admitiu.
Foram exatos 17 dias. Em 4 de setembro, Pepê bateu o quinto pênalti do Tricolor na Arena da Baixada. Santos defendeu e deu a classificação ao Athletico por 5 a 4 após vitória no tempo normal por 2 a 0.
Foi o quarto gol de Pepê no Brasileirão. Só está atrás de Everton do time na competição (o Cebolinha tem 11). Não fazia desde o dia 13 de julho, quando guardou os dois na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco pela 10ª rodada. Algo que só foi possível por ter o amparo dos mais experientes.
- O abraço que o grupo deu foi fundamental. Nos treinamentos, jogos, eles diziam que era normal. Só posso agradecer a eles, comissão, torcedores. Isso foi fundamental para eu repetir o que fiz antes - completou.
Pepê agora tenta manter o nível e seguir com a rotina de gols. O próximo desafio será contra o Avaí. A partida, válida pela 21ª rodada do Brasileirão, será nesta quinta-feira, às 20h, na Arena.