Brasileiras destacam a luta da seleção pelo pódio na Copa do Mundo

Na classificação geral, o Brasil aparece em quinto lugar, com 15 pontos

© DR

Esporte Vôlei feminino 24/09/19 POR Estadao Conteudo

A seleção brasileira feminina de vôlei conseguiu nesta terça-feira uma importante vitória na sua luta por melhores colocações na Copa do Mundo, que fecha a temporada de 2019 e está sendo realizada no Japão. O triunfo por 3 sets a 0 sobre as donas da casa, em Sapporo, pela oitava de 11 rodadas no total, deixou o time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães na quinta colocação, perto da briga por um lugar no pódio da competição.

PUB

Na classificação geral, o Brasil aparece em quinto lugar, com 15 pontos (cinco vitórias e três derrotas). A China, única equipe invicta até o momento, lidera com 23. Os Estados Unidos estão em segundo lugar, com 20 pontos, a Rússia aparece em terceiro lugar, com 19, e a Holanda em quarto, com 16.

Ao final do duelo contra o Japão, a central Fabiana comentou sobre a partida e falou da dificuldade de jogar contra as anfitriãs. "Conseguimos essa vitória muito importante. É sempre difícil enfrentar o Japão ainda mais dentro da casa delas. Fiquei feliz com a nossa atuação e como todo o grupo se comportou na partida. Ainda estamos na briga pelo pódio e vamos em busca do melhor resultado possível", disse.

Zé Roberto Guimarães fez uma análise do confronto e destacou a qualidade do adversário desta terça-feira. "O resultado do jogo não mostra a realidade que foi a partida. O primeiro set foi fora da curva e o segundo e o terceiro foram disputados ponto a ponto. Quando o Japão tem a bola para contra-atacar é complicado parar o time delas. Elas têm muita velocidade. Sempre me preocupo muito nas partidas contra o Japão. É uma equipe que não desiste nunca e tem muita qualidade. Foi uma vitória importante", afirmou.

A ponteira Gabi foi a maior pontuadora do confronto, com 16 acertos. A oposta Lorenne, com 15, e Fabiana, com 12, também se destacaram na partida. Pelo lado do Japão, a atacante Ishii marcou 12 pontos.

Em quadra, o Brasil começou jogando com Macris, Lorenne, Amanda, Gabi, Mara e Fabiana, além da líbero Leia. Ainda entraram Roberta, Sheilla e Drussyla.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 19 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

esporte Peru Há 22 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 22 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

fama Televisão Há 20 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

politica Tensão Há 22 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

lifestyle Alívio Há 22 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

fama Luto Há 22 Horas

Morre o lendário produtor musical Quincy Jones, aos 91 anos

fama Saúde Há 21 Horas

James van der Beek, de 'Dawson's Creek', afirma estar com câncer colorretal

tech WhatsApp Há 22 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

mundo Catástrofe Há 21 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia