Brasileiros lideram Mundial Júnior de Snipe com 100% de aproveitamento

Gustavo Abdulklech e Leonardo Motta venceram as três regatas da abertura do campeonato em Ilhabela

© Divulgação

Esporte competição 02/10/19 POR Notícias Ao Minuto Brasil

O Campeonato Mundial de Snipe Júnior 2019 começou nesta quarta-feira (2), em Ilhabela (SP), com três regatas disputadas. A competição com atletas até 22 anos tem o domínio provisório da dupla brasileira Gustavo Abdulklech e Leonardo Motta, que representa o Iate Clube do Rio de Janeiro.

PUB

Os cariocas venceram todas as provas do dia, que foram realizadas na Ponta da Canas, com ventos de leste e intensidade de 15 a 18 nós. Nas três regatas, os velejadores ganharam com ampla vantagem para os demais.

Gustavo Abdulklech e Leonardo Motta têm apenas 3 pontos perdidos na tabela. Na sequência aparecem as duplas Rafael Rizzato | Gerald Wicks (BRA) e Matheus Oliveira | Rafael Silva (BRA), com 8 e 12 pontos perdidos, respectivamente.

''Ganhamos três, mas são nove! Espero que a gente consiga manter o alto nível nas próximas regatas. Tem que ter o pé no chão, pois o campeonato só acaba quando termina'', disse o proeiro Leonardo Motta.

Gustavo Abdulklech e Leonardo Motta receberam da organização do Mundial de Snipe Júnior 2019 o prêmio Best of the Day (melhor do dia). A competição para os juvenis de Snipe conta com 15 duplas de cinco países: Argentina, Brasil, Japão, Portugal e Uruguai.

''Não tem segredo para as vitórias. As condições foram favoráveis pra gente e conseguimos velejar bem. Um dos fatores que ajudou foi que estamos com um peso bom para a dupla. Além disso treinamos muito para o Mundial'', contou Gustavo Abdulklech.

A comissão deve fazer mais duas provas nesta quinta-feira (3) em Ilhabela. O Mundial Júnior terá ao todo nove regatas. ''Foi um dia especial de regatas, com a cara de Ilhabela, a Capital da Vela! Sol, ventos com rajadas de até 20 nós e muitas provas. Certamente os estrangeiros que velejaram pela primeira vez aqui jamais vão esquecer desse dia'', comemorou Beto de Jesus, secretário municipal de esportes.

A dupla campeã mundial júnior vai levar pra casa o Troféu Vieri Lasinio Di Castelvero nas provas de 2 a 5 de outubro. Os gaúchos Tiago Brito e Antonio Rosa são os atuais detentores da taça. Os dois estão inscritos para o Mundial, mas apenas para a versão sênior, que começa na semana que vem, também em Ilhabela. O evento terá mais de 80 duplas de 12 países e sua abertura oficial será no sábado (5).

O bicampeão olímpico Torben Grael é o único da lista no País que venceu as duas versões: o júnior e o sênior. O velejador subiu no lugar mais alto do pódio em 1978, no campeonato júnior Mission Bay (Estados Unidos), ao lado de Eduardo Mascarenhas. 

 O Brasil, que sedia pela quinta vez a competição, tem ao todo oito títulos mundiais júnior desde 1973 quando a organização da classe começou a promover a competição para os mais novos.

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Ceará Há 9 Horas

Tumor raro muda tonalidade da pele de jovem que busca tratamento

brasil Vendavais Há 8 Horas

Ventos fortes causam prejuízo bilionário no Brasil

fama Família Há 8 Horas

Viih Tube solta o verbo após declaração do pai: 'Pare de me expor'

politica BALEIA-ROSSI Há 8 Horas

Presidente do MDB diz que vídeo de Janja contra Nunes extrapolou qualquer padrão ético

fama Dramaturgia agora mesmo

Gagliasso comemora beijo gay na TV após ser censurado em novela de 2005: 'Foi um tesão'

fama Espiritualidade Há 7 Horas

Courteney Cox tenta se 'comunicar' com espírito de Matthew Perry

fama Novela Há 10 Horas

'Não dava para começar trabalho cansada', diz Fernanda Torres sobre não ser Odete Roitman

fama Redes Sociais Há 3 Horas

Tiago Leifert é detonado na web após discutir racismo com ativista

fama MC Poze Há 9 Horas

Esposa de MC Poze movimentou R$ 10 milhões com rifas fraudulentas

fama Negócios Há 4 Horas

'Não vou mais correr do rapa', diz ex-galã de Malhação prestes a abrir um bar