Santos só empata com a Ponte e mantém jejum de vitórias

Nos minutos finais, os jogadores santistas partiram para o ataque, mas o jogo continuou empatado

© Reuters

Esporte Vila Belmiro 06/06/15 POR Notícias ao Minuto

Em um jogo marcado pelo equilíbrio, Santos e Ponte Preta lutaram até o fim, mas ficaram no empate em 2 a 2, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, resultado que acabou sendo muito pior para o time da casa. Os anfitriões completaram cinco partidas consecutivas sem vitória e chegaram aos seis pontos, enquanto a equipe de Campinas soma 12 pontos e se mantém na parte de cima da tabela.

PUB

O técnico Marcelo Fernandes fez duas alterações no Santos que fizeram a postura da equipe mudar, principalmente do meio para frente. Ele colocou Elano no lugar de Renato, para dar maior qualidade no passe, e apostou em Gabriel na vaga de Rafael Longuine, que ainda não conseguiu mostrar o mesmo bom futebol dos tempos de Audax.

Com as mudanças, o Santos passou a atuar em um 4-3-3 clássico, com Gabriel e Geuvânio caindo pelos lados e Ricardo Oliveira centralizado. Os dois pontas ficaram constantemente trocando de lado, o que confundiu a marcação da Ponte. O time só não conseguiu atuar ainda melhor e criar mais chances, porque a ansiedade em fazer a bola chegar ao ataque rapidamente fazia com que muitos passes saíssem errados.

Mesmo assim, o time da casa tomou conta da primeira etapa e só teve um susto, quando Josimar acertou chute forte de fora da área e obrigou Vladimir a fazer grande defesa. De resto, só o Santos jogou. Com liberdade, foi pelas laterais o caminho para a abertura do placar. Aos 22, Daniel Guedes fez jogada pela direita e tocou para Geuvânio, que, dentro da área, girou sobre a marcação e acertou um belo chute.

O gol fez com que a Ponte começasse a sair mais para o ataque, já que entrou em campo com uma postura surpreendentemente defensiva. Aquela equipe que chamou a atenção nas primeiras rodadas foi totalmente diferente na primeira parte da partida. Mesmo tendo maior afinco no ataque, ainda faltava acertar uma boa jogada, algo que o Santos conseguiu aos 33, quando Lucas Lima deu lançamento para Ricardo Oliveira, que saiu na cara do gol, tirou o goleiro, mas na hora da finalização, Pablo salvou.

No segundo tempo, a Ponte voltou com a mesma ambição das outras partidas. Foi para o ataque, acuou o time santista e logo conseguiu empatar. Aos 7, Renato Cajá passou na medida para Biro Biro, que entrou na área e chutou cruzado. Vladimir defendeu e no rebote, Felipe Azevedo deixou tudo igual.

Sete minutos depois, mais uma vez Geuvânio fez a diferença. Em boa jogada individual, ele entrou na área e ao tentar chegar na linha de fundo, foi derrubado por Gilson. Aos 15, Ricardo Oliveira bateu e colocou o Santos na frente novamente.

Com os dois gols próximos, o jogo ficou bastante equilibrado, mas a Ponte se mostrava mais eficiente quando chegava ao ataque, tanto que conseguiu o empate. Aos 26, Rodnei cruzou da direita, Renato Cajá desviou de cabeça e a bola ainda bateu na trave antes de entrar. As duas equipes continuaram lutando pela vitória e fizeram com que os minutos finais fossem agradáveis de se ver. Aos 32, Neto Berola, que fez a estreia pelo Santos neste sábado, perdeu grande chance de garantir a vitória.

Nos minutos finais, o Santos tentou partir para o ataque em ritmo frenético, enquanto a Ponte se fechou e deixou claro estar satisfeita com o resultado. Para complicar a vida dos donos da casa, Chiquinho entrou e três minutos depois teve que sair, machucado, deixando a equipe com um atleta a menos. E o placar ficou na igualdade.

FICHA TÉCNICA:

SANTOS 2 X 2 PONTE PRETA

SANTOS - Vladimir; Daniel Guedes (Chiquinho), David Braz, Werley e Victor Ferraz; Lucas Otávio, Elano (Thiago Maia) e Lucas Lima; Gabriel (Neto Berola), Ricardo Oliveira e Geuvânio. Técnico: Marcelo Fernandes

PONTE PRETA - Marcelo Lomba; Rodinei, Tiago Alves, Pablo e Gilson; Josimar, Fernando Bob e Renato Cajá (Juninho); Diego Oliveira (Borges); Felipe Azevedo (Cesinha) e Biro Birô. Técnico: Guto Ferreira

GOLS - Geuvânio, aos quatro minutos do primeiro tempo. Felipe Azevedo, aos sete, Ricardo Oliveira, aos 15, e Renato Cajá, aos 26 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP).

CARTÕES AMARELOS - Lucas Lima, Gilson, Fernando Bob.

RENDA - R$ 159.545,55.

PÚBLICO - 5.508 pagantes.

LOCAL - Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP).

Com informação do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica BOLSONARO-JUSTIÇA Há 16 Horas

Bolsonaro terá benefício em prescrição de crimes ao fazer 70 anos em 2025

fama Beto Barbosa Há 17 Horas

Beto Barbosa é criticado por ter se casado com adolescente de 15 anos

fama Uberlândia Há 12 Horas

Influenciadora morre arrastada por enchente em Minas Gerais

lifestyle Aquecimento global Há 19 Horas

Aproveite bem o chocolate: Ele e outros alimentos podem estar com os dias contados

fama Redes Sociais Há 16 Horas

Jojo Todynho vira garota-propaganda da Havan, que ironiza 'cancelamento'

fama Kate Cassidy Há 13 Horas

Namorada se revolta com resgate de Liam Payne: 'Poderia ser salvo'

fama Paris Hilton Há 19 Horas

Paris Hilton diz que nunca se submeteu a procedimentos estéticos

mundo autobiografia Há 18 Horas

Angela Merkel relembra episódio em que Putin soltou cadela numa reunião

fama MARIA-FLOR Há 15 Horas

Todo mundo diz que tenho cara de boazinha, mas sou brava, diz Maria Flor

fama Ilhas Há 14 Horas

Famosos e suas ilhas privadas: Quem é o dono de um refúgio brasileiro?