Fenômeno Teddy Riner arrasa David Moura e leva ouro no Grand Slam

O judoca não perde uma luta há 9 anos

© Reuters

Esporte judô 08/10/19 POR Estadao Conteudo

O judoca francês peso-pesado Teddy Riner não deu chances ao brasileiro David Moura nesta terça-feira e faturou mais uma medalha de ouro para a sua vasta coleção, no Grand Slam de Brasília. Ele conquistou a medalha de ouro ao arrasar na final David Moura ao aplicar um ippon, o golpe perfeito, em apenas 20 segundos de luta.

PUB

Mesmo com a torcida a favor, Rinner não se desconcentrou e projetou Moura de costas no tatame, no primeiro golpe que tentou. Depois, aplaudiu David Moura e foi comemorar e posar para fotos com os fãs.

Fenômeno mundial do judô, Riner pisou quatro vezes no tatame de Brasília para levar com tranquilidade o ouro no Grand Slam disputado na capital federal. Na rota por uma vaga na Olimpíada de Tóquio-2020, ele agora ampliou a invencibilidade para 152 combates seguidos. Não perde há 9 anos.

Teddy tem um histórico de vitórias no Brasil. No Rio, ganhou dois títulos mundiais - em 2007, aos 18 anos, o primeiro da carreira, e em 2013 - e o ouro olímpico nos Jogos de 2016. Para descansar, Riner, de 30 anos, ficou pouco mais de um ano fora de competições e retornou em julho. Ele não disputava um Grand Slam desde 2013.

Quarto colocado no ranking mundial, o judoca Rafael Silva, o Baby, foi derrotado por estrangulamento na disputa pela medalha de bronze da categoria contra o russo Inal Tasoev, décimo colocado do ranking.

OURO E PRATA - Em final brasileira e confronto direto pela vaga em Tóquio-2020, a judoca Beatriz Souza venceu a compatriota Maria Suelen Altheman na final da categoria pesado, com mais de 78 kg. O ouro de Beatriz Souza, de 21 anos, marcou a quebra de um tabu particular: ela perdera todas as quatro lutas anteriores contra a hoje medalhista de prata Maria Suelen Altheman, de 31 anos, duas vezes vice-campeã mundial, em 2013 e 2014.

"(A vitória) É meio que inexplicável, mostra que estou no caminho certo. Tem muito chão pela frente na briga pela vaga. Ela (Maria Suelen) é uma adversária muito dura, a gente sempre luta junto, é sempre 50% a 50%", disse Beatriz.

Já o brasileiro Rafael Buzacarini ficou com a prata nesta terça ao perder para o japonês Kentaro Iida na final da categoria até 100kg. A pouco mais de 1 minuto do fim do combate, Buzacarini foi projetado com um golpe perfeito de Iida, que venceu todas as lutas na etapa por ippon.

O atleta do Clube Paineiras do Morumby (SP) segue em busca de pontuação para se classificar para a Olimpíada de Tóquio. "Medalha em casa é uma experiência única. Um adversário duro, eu queira sair com o ouro, tem um gosto amargo", afirmou Buzacarini.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica Polícia Federal Há 11 Horas

Bolsonaro pode ser preso por plano de golpe? Entenda

fama MAIDÊ-MAHL Há 12 Horas

Polícia encerra inquérito sobre Maidê Mahl; atriz continua internada

justica Itaúna Há 12 Horas

Homem branco oferece R$ 10 para agredir homem negro com cintadas em MG

economia Carrefour Há 10 Horas

Se não serve ao francês, não vai servir aos brasileiros, diz Fávaro, sobre decisão do Carrefour

fama Harry e Meghan Markle Há 3 Horas

Harry e Meghan Markle deram início ao divórcio? O que se sabe até agora

esporte Indefinição Há 12 Horas

Qual será o próximo destino de Neymar?

brasil São Paulo Há 12 Horas

Menina de 6 anos é atropelada e arrastada por carro em SP; condutor fugiu

fama Documentário Há 4 Horas

Diagnosticado com demência, filme conta a história Maurício Kubrusly

brasil Brasil Há 7 Horas

Jovens fogem após sofrerem grave acidente de carro; vídeo

fama LUAN-SANTANA Há 12 Horas

Luan Santana e Jade Magalhães revelam nome da filha e planejam casamento