Por que fazer jejum para perder peso? Especialista responde

O jejum intermitente, feito de forma saudável é um excelente recurso para quem quer emagrecer

© .

Lifestyle Jejum intermitente 10/10/19 POR Notícias Ao Minuto

O jejum intermitente, feito de forma saudável, de preferência acompanhado por um especialista, é um excelente recurso para quem quer emagrecer e eliminar, rápida e eficazmente, o excesso de gordura que se instalou no organismo, desequilibrando-o.

PUB

Izabel de Paula, a body shaper expert das celebridades partilhou com o Lifestyle ao Minuto, num artigo de opinião, tudo aquilo que deve saber sobre a prática do jejum intermitente

Quando existe uma quantidade alta de insulina no organismo (provocada por excessos alimentares), o cérebro recebe a informação de que não é necessário queimar gordura. O jejum, ao provocar uma quebra de insulina, vai levar a que o cérebro receba a informação precisamente contrária: o organismo está a precisar urgentemente de energia”, logo o organismo vai buscar imediatamente essa energia (glicose), armazenada sob a forma de gordura, dando início ao processo de queima de gordura e de perda de peso. Assim, a principal consequência do jejum é diminuir os níveis de insulina, melhorar os níveis de glicose e ativar substâncias que promovem a queima de gordura. O jejum, feito de uma forma correta, não provoca a perda de massa magra, e quando o organismo está em jejum, entra num estado de alerta máximo e o sangue é imediatamente bombardeado para os órgãos vitais, nomeadamente coração, pulmões, cérebro.

Mas porquê escolher o jejum para perda de peso?

O corpo queima gordura não para emagrecer (perdendo massa muscular) mas porque precisa queimar para cumprir as suas funções metabólicas básicas: ter um carburante, produzir energia/calor e construir músculo. A prática do jejum vai precisamente pôr o seu metabolismo a carburar. Com o jejum, a sala de motores volta a entrar em ação – e de forma eficiente e econômica.

O jejum vai ajudar a perder peso e volume, mas não só. Vai ajudar a ter menos problemas de saúde, a ter um cérebro mais desperto, mais reativo, e proporcionar uma melhor memória. Vai devolver a autoconfiança, aumentar a sua sensualidade e consequentemente a libido. No fundo, vai se sentir com mais energia com a reativação da circulação sanguínea.

Todas estas razões são suficientemente animadoras, mas sabemos que é difícil manter a disciplina. É preciso que tome consciência de que vai partir para uma guerra contra um inimigo de peso. Arme-se com coragem e lembre-se que a sua dificuldade não mora nos poros do seu corpo mas sim nas entranhas da sua mente.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Harry e Meghan Markle Há 9 Horas

Harry e Meghan Markle deram início ao divórcio? O que se sabe até agora

politica Investigação Há 10 Horas

PF põe Bolsonaro como líder de organização e vê viagem aos EUA como parte de plano, diz TV

brasil Goiás Há 11 Horas

Piloto de avião que caiu em Goiás mandou vídeo dentro de aeronave

fama Beto Barbosa Há 5 Horas

Beto Barbosa é criticado por ter se casado com adolescente de 15 anos

fama Vídeo Há 10 Horas

DiCaprio é acusado de 'comportamento desrespeitoso' em hotel

fama Viralizou Há 10 Horas

Rafa Vitti cita segredo sexual de Tatá na frente do pai da apresentadora

fama Ron Ely Há 12 Horas

Revelada causa da morte de Ron Ely, ator de 'Tarzan'

economia Banco do Brasil Há 11 Horas

Banco do Brasil: Clientes aplicaram R$ 4,7 mi no Tesouro via WhatsApp desde lançamento

fama Presos Há 9 Horas

Famosos que foram presos várias vezes: Quem tem o recorde?

politica Investigação Há 9 Horas

Bolsonaro liderou, e Braga Netto foi principal arquiteto do golpe, diz PF