© Reuters
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Neymar ficará afastado do futebol por cerca de um mês. O jogador sofreu uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda durante o amistoso da seleção brasileira contra a Nigéria, realizado no último domingo (13). A partida terminou empatada em 1 a 1. A contusão foi confirmada após ressonância magnética nesta segunda (14).
PUB
É a terceira vez nos últimos meses que Neymar se lesiona com a seleção.
No final de maio, ele ficou alguns dias sem treinar após sofrer um choque no joelho. Em 6 de junho, rompeu os ligamentos do tornozelo direito em amistoso contra o Qatar e foi cortado da Copa América.
Se ficar fora por um mês, o brasileiro deverá perder dois jogos da Champions League (ambos contra o Club Brugge-BEL) e três do Campeonato Francês. Um deles, o clássico contra o Olympique de Marselha.
Ele também pode perder dois amistosos da seleção, contra Argentina, em 15 de novembro, e Coreia do Sul, quatro dias depois.
Neymar sofreu a lesão ao dar uma arrancada aos 10 minutos do primeiro tempo contra a Nigéria. Imediatamente colocou a mão na perna, sentindo dor, e foi substituído por Philippe Coutinho.