Rosberg supera Hamilton e lidera primeiro treino livre

Nico Rosberg venceu a edição de 2014 do GP da Áustria e está em segundo lugar no Mundial de Pilotos, a 17 pontos do inglês Lewis Hamilton

© Reuters

Esporte Aústria 19/06/15 POR Notícias ao Minuto

O fim de semana do GP da Áustria, a oitava etapa da temporada 2015 da Fórmula 1, começou com o alemão Nico Rosberg à frente dos demais concorrentes. O alemão foi o piloto mais rápido no primeiro treino livre realizado nesta sexta-feira no Red Bull Ring, em Spielberg.

PUB

Rosberg venceu a edição de 2014 do GP da Áustria e está em segundo lugar no Mundial de Pilotos, a 17 pontos do inglês Lewis Hamilton, seu companheiro de equipe e líder do campeonato. Assim, Rosberg espera repetir o resultado do ano passado neste fim de semana para acirrar a disputa pelo título.

E Rosberg começou bem a sua tentativa de repetir 2014. Afinal, ele foi o mais rápido da sessão inicial no circuito de Spielberg ao registrar o tempo de 1min10s401 na sua melhor volta, ainda no início da atividade.

Como vem sendo costumeiro desde o ano passado, a Mercedes voltou a dominar o treino, com Hamilton vindo logo atrás de Rosberg, na segunda colocação, com a marca de 1min10s709 - apenas os dois pilotos da equipe alemã fizeram voltas em menos de 1min11.

O finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, ficou em terceiro lugar, com o tempo de 1min11s028, à frente do compatriota Valtteri Bottas, da Williams, que no ano passado foi ao pódio no GP da Áustria. E na primeira sessão desta sexta ele foi o quarto mais rápido.

O brasileiro Felipe Nasr, da Sauber, surpreendeu ao ser mais veloz do que os carros da Red Bull e da Toro Rosso, ficando em quinto lugar no primeiro treino livre ao marcar 1min11s633. Ele foi seguido, em ordem, pelos dois pilotos da Red Bull - o australiano Daniel Ricciardo e o russo Daniil Kvyat -, e um da Toro Rosso, o holandês Max Verstappen.

Pole position em Spielberg no ano passado, o brasileiro Felipe Massa, da Williams, ficou apenas em nono lugar no primeiro treino livre do GP da Áustria, com a marca de 1min11s890, à frente do mexicano Sergio Perez, da Force India, que completou a relação dos dez primeiros colocados na sessão.

E Massa protagonizou a cena mais perigosa da primeira atividade de pista desta sexta-feira ao quase atropelar o chefe da equipe Ferrari, Maurizio Arrivabene, na área dos boxes.

O alemão Sebastian Vettel voltou a sofrer com a confiabilidade da sua Ferrari e deixou o treino mais cedo, após apenas 20 minutos de atividade, com problemas no câmbio, sendo o último colocado.

Outro campeão mundial, o espanhol Fernando Alonso, também enfrentou problemas, no motor da sua McLaren, perdendo tempo de pista, o que tem sido repetitivo, tanto que ele abandonou as últimas três provas. Ele ficou em 17º lugar, logo atrás de Jenson Button, o seu companheiro de equipe.

Ainda nesta sexta-feira, a partir das 9 horas (de Brasília), será realizado o segundo treino livre do GP da Áustria. Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica Polícia Federal Há 10 Horas

Bolsonaro pode ser preso por plano de golpe? Entenda

esporte Indefinição Há 10 Horas

Qual será o próximo destino de Neymar?

fama MAIDÊ-MAHL Há 11 Horas

Polícia encerra inquérito sobre Maidê Mahl; atriz continua internada

justica Itaúna Há 10 Horas

Homem branco oferece R$ 10 para agredir homem negro com cintadas em MG

economia Carrefour Há 8 Horas

Se não serve ao francês, não vai servir aos brasileiros, diz Fávaro, sobre decisão do Carrefour

brasil Brasil Há 6 Horas

Jovens fogem após sofrerem grave acidente de carro; vídeo

fama Segunda chance Há 23 Horas

Famosos que sobreviveram a experiências de quase morte

brasil São Paulo Há 11 Horas

Menina de 6 anos é atropelada e arrastada por carro em SP; condutor fugiu

fama Documentário Há 3 Horas

Diagnosticado com demência, filme conta a história Maurício Kubrusly

fama Harry e Meghan Markle Há 2 Horas

Harry e Meghan Markle deram início ao divórcio? O que se sabe até agora