© Reprodução
Para se manter distante da zona de rebaixamento e assegurar uma vaga na Copa Sul-Americana, o Fortaleza entra em campo atrás de seu terceiro jogo invicto fora de casa. Nesta quarta-feira, às 19h30, visita o Corinthians, pela 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
PUB
Mesmo com o mau momento do adversário, que não vence há oito partidas, o técnico Rogério Ceni afirmou que isso não influenciará no duelo. "Será um jogo muito difícil como sempre é atuar no estádio do Corinthians. Não acredito que seja possível (tirar proveito da má fase do time alvinegro). Eles jogam da mesma maneira e quando vieram aqui nos venceram (3 a 1 de virada na 12.ª rodada). É muito complicado para qualquer equipe que vai jogar lá e com o Fortaleza não será diferente", prevê o treinador.
A última derrota fora de casa aconteceu em 13 de outubro, por 1 a 0, para o Vasco, em São Januário, no Rio. Depois, empatou por 1 a 1 com o Cruzeiro, no Mineirão, e venceu o Avaí por 3 a 1 na Ressacada. O Fortaleza está na 12.ª colocação com 36 pontos, cinco a mais do que o Fluminense, que abre a zona da degola, em 17.º lugar.
Ceni finalizou a preparação para o confronto na terça-feira e adotou tom de mistério, fechando o treino para a imprensa. O atacante André Luís é desfalque certo, porque pertence ao Corinthians. Por outro lado, o treinador terá o retorno do meia Edinho, que também não atuou no empate por 2 a 2 diante do Atlético Mineiro, no Castelão, por cláusulas contratuais.
Mesmo com a sequência de jogos, Rogério já afirmou várias vezes que não tem condição de poupar jogadores e deve manter o esquema com quatro atacantes. Assim o setor deve ser formado por Romarinho, Felipe Pires, Osvaldo e Wellington Paulista.