Neymar vai assistir ao jogo contra a Venezuela nos vestiários

Durante o treinamento de sexta-feira, o primeiro após a punição, o jogador estava cabisbaixo, não comemorou os gols e foi o primeiro a sair

© Reuters

Esporte Santiago 21/06/15 POR Notícias ao Minuto

O atacante Neymar vai assistir ao jogo entre Brasil e Venezuela nos vestiários do Estádio Monumental, em Santiago. Havia a possibilidade de que ele visse a partida nos camarotes, mas a comissão técnica preferiu evitar a exposição. A suspensão de quatro partidas imposta pela Conmebol por causa da expulsão no jogo contra a Colômbia se refere unicamente ao gramado e ao banco de reservas.

PUB

Nesta segunda-feira, a Comissão de Apelação da Conmebol deve começar a julgar o recurso apresentado pela CBF que pede a redução da pena de quatro para três jogos. A expectativa é que o resultado seja conhecido ainda nesta segunda ou terça-feira pela manhã. Se o recurso for acatado, Neymar voltaria à seleção brasileira em uma hipotética final, caso o Brasil chegue até lá. Se a pena for mantida, o atacante estará realmente fora da Copa. Nesse caso, o técnico Dunga e também os representantes da CBF afirmam que a decisão de permanecer no Chile será unicamente do jogador.

"A decisão tem de ser dele em primeiríssimo lugar, com apoio e acompanhamento da comissão técnica. Nós não vamos em nenhum momento tomar ou estimular qualquer decisão. Aquilo que o Dunga falou tem muita consistência: a decisão que ele tomar será boa para ele e será boa para a equipe também. ", afirmou Walter Feldman, secretário-geral da entidade, em Santiago.

Os dirigentes afirmam que têm mantido contato estreito com o atacante. ""Eu diria que falamos com ele o tempo todo, a presença do Gilmar e do Dunga ocorre o tempo todo. O acompanhamento para que esse momento difícil que tanto o Neymar como a seleção brasileira estão passando foi dado, do ponto de vista jurídico, psicológico, pessoal. Neymar se sente hoje muito abrigado por tudo aqui", explicou Feldman. "Nós damos o apoio necessário e adequado sem intervir. Porque a ação direta se dá através do Dunga e da comissão técnica".

Durante o treinamento de sexta-feira, o primeiro após a punição, Neymar estava cabisbaixo, não comemorou os gols e foi o primeiro a sair, algo diferente do que costuma fazer.

Além de ter acertado uma bolada em Armero propositalmente no final da derrota contra a Colômbia, Neymar tentou dar uma cabeçada no zagueiro Murilo. No túnel que dá acesso ao vestiário, Neymar agrediu verbalmente o árbitro chileno Enrique Osses, fato que foi relatado na súmula e que complicou bastante a situação do jogador. Além disso, o delegado da partida, o uruguaio Washington Rivero, relatou uma tentativa de agressão física do atacante contra o árbitro. Isso, no entanto, não está na súmula. Com informações do Estadão Conteúdo. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Uberlândia Há 11 Horas

Influenciadora morre arrastada por enchente em Minas Gerais

fama Kate Cassidy Há 10 Horas

Namorada se revolta com resgate de Liam Payne: 'Poderia ser salvo'

economia 13º salário Há 10 Horas

INSS inicia pagamento do 13º salário para mais de 2 milhões de pessoas

fama Elon Musk Há 10 Horas

Grimes, ex de Musk, diz que ele está 'irreconhecível' e expõe disputa

mundo Bitcoin Há 9 Horas

Mulher revela como descartou R$ 4,1 bilhões em bitcoins do ex-namorado

fama Jhei Soares Há 4 Horas

Influenciadora posta vídeo horas antes de morrer: ‘Indo ser jovem’

fama Elie Há 10 Horas

Eliezer faz cateterismo e oculta da família: "Internado na UTI"

fama TV Há 23 Horas

Elizabeth Savala faz 70 anos e negocia volta à TV

esporte CBF 24/11/24

Ronaldo confirma desejo de ser presidente da CBF: 'Estou extremamente preparado'

brasil Divaldo Franco Há 8 Horas

Divaldo Franco, 97 anos, está internado para tratar câncer na bexiga