© Divulgação
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Referência no funk paulista desde 2014, quando surgiu com o hit "Parara Tim Bum", a cantora Tatiane Zaqui Ferreira da Silva, mais conhecida como Tati Zaqui, 25, não esconde o orgulho que sente pela sua trajetória profissional, que tem como marcas registradas a ousadia e o cabelo azul.
PUB
Para Zaqui, que busca reconhecimento profissional acima de tudo, sua personalidade sensual incomoda o público feminino mais do que o normal, principalmente nas redes sociais. "Elas vão lá e me chamam de puta, galinha, dizem que eu nunca vou conseguir me casar... como se isso fosse a minha meta de vida. Eu tenho outros objetivos, outros focos", diz a artista, que gosta de colecionar fotos de biquíni e lingerie.
Quando se trata do machismo e das cantadas que recebe dos homens na internet, a cantora não se importa. "Eu não me ofendo nem me sinto magoada com o que as pessoas falam. Se estou feliz do jeito que estou, pode falar na minha cara o que for, que nem vou ligar. Vou levantar a cabeça e passar reto."
Mesmo com as críticas, a artista acredita que sua maturidade a transforma a cada dia. "Sempre falo que quem me conheceu há um ano, hoje não me conhece mais. A gente passa por experiências que vão nos mudando. Eu tive essa mudança radical."
Em "Surtada", sua nova parceria com Dadá Boladão e OIK, lançada no fim de setembro, Zaqui mostra toda sua versatilidade com o estilo brega funk. Já com mais de 50 milhões de visualizações no YouTube, a música e o videoclipe são resultados de muita disposição e desejo de fazer a diferença, segundo ela.
"Desde que eu surgi sempre optei por ser diferente de alguma forma. Sempre algo mais dançante e agregando outros ritmos", diz a cantora ao relembrar a sua música "Água na Boca", de 2015, na qual trouxe o funkton -mistura dos ritmos funk e reggaeton.
Acompanhar as novas transformações do funk é o único jeito de se manter atualizada para Zaqui. "O ritmo se reinventa e aonde eu puder acompanhar eu vou. É uma onda, e se não surfa a gente fica pra trás."
Com mais novidades à caminho, a funkeira afirma que terá uma nova música até o final deste ano e já articula novas parcerias. Entre elas está a vontade de Zaqui em gravar com Anitta, 26, que recentemente a ajudou na divulgação da música "Surtada" por meio das redes sociais.
"A gente sempre se seguiu, mas nunca fomos próximas, nunca tivemos uma conversa de amizade ou de trabalho. Fiquei surpresa quando vi ela divulgando a minha música. Não pedi para ela fazer isso. Acho que ela viu que a música era muito boa, viu as meninas fazendo e ela fez perfeitamente, me marcou e eu fiquei muito feliz." Sobre a possibilidade da parceria, a artista garantiu: "se ela estiver afim, eu estou aqui."
VIDA AMOROSA
Solteira desde agosto de 2018, quando terminou o relacionamento com o funkeiro MC Kauan, Tati Zaqui afirma que não quer saber de compromisso tão cedo. "Estou 100% solteira e quero continuar assim. Fico, fico, mas não me apego de jeito nenhum. Tenho até medo de ficar com as pessoas."
No Carnaval deste ano, Zaqui foi vista com o jogador de futebol Neymar Jr., 27, e, na época, não quis assumir o envolvimento para não ser criticada pela mídia. "A gente ficou. Eu estava solteira e ele também. 'Foi bom'. Eu só não falei no momento porque ele estava no Brasil e tudo que ele fazia virava notícia. Neguei que fiquei para não falarem que eu queria fama em cima dele. Quero aparecer por mérito meu e do meu trabalho."
Sem problemas ao dizer que é acostumada com cantadas de anônimos nas redes sociais, a cantora diz se incomodar com o assédio dos famosos. "Quando vem algum cara famoso, ou verificado, querendo me encontrar, achando que é fácil. Fico puta com isso. Acham que só por serem 'famosos', eu vou sair."