Serena leva susto no início, mas estreia com vitória em Wimbledon

A tenista número 1 do mundo levou um susto no início, mas depois confirmou favoritismo para derrotar a russa Margarita Gasparyan por 2 sets a 0

© Reuters

Esporte Tenista 29/06/15 POR Notícias Ao Minuto

Cinco vezes campeã de Wimbledon, Serena Williams estreou com vitória relativamente fácil nesta edição do Grand Slam disputado em Londres. A tenista número 1 do mundo levou um susto no início, mas depois confirmou favoritismo para derrotar a russa Margarita Gasparyan por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, nesta segunda-feira, e garantir vaga na segunda rodada da tradicional competição realizada em quadras de grama.

PUB

Em busca do seu quarto título consecutivo de um torneio do Grand Slam - foi campeã das últimas edições do US Open, do Aberto da Austrália e de Roland Garros - Serena assim se credenciou para enfrentar na próxima fase a húngara Timea Babos, que nesta segunda superou a checa Petra Cetkovska por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/3.

No seu jogo de abertura em Wimbledon, Serena teve pela frente a atual 113ª colocada do ranking mundial, que saiu do qualifying da competição e começou o duelo desta segunda com tudo. Com uma quebra de saque logo de cara, a russa abriu 3/1 e chegou a ameaçar o favoritismo disparado da norte-americana. Depois disso, porém, Serena conseguiu reagir, devolveu a quebra e converteu novo break point para assegurar a vantagem inicial de 6/4.

Já no segundo set, Serena voltou a ter o saque quebrado por uma vez, mas novamente ganhou games por duas vezes no serviço da adversária para aplicar o 6/1 que liquidou a partida após 1h22min.

Outra candidata ao título, a bielo-russa Victoria Azarenka, ex-líder do ranking mundial que é apenas a 23ª cabeça de chave desta edição de Wimbledon, arrasou a estoniana Anett Kontaveit com parciais de 6/2 e 6/1 em sua estreia.

Confirmando todos os seus saques e aproveitando quatro de seis chances de quebrar o saque de sua adversária, Azarenka precisou de apenas 47 minutos para liquidar o confronto. Assim, ela irá chegar descansada para enfrentar na segunda fase a belga

Kirsten Flipkens, que na primeira rodada precisou jogar três sets para bater a alemã Annika Beck, de virada, com parciais de 0/6, 6/3 e 6/4.

A sérvia Ana Ivanovic, sétima cabeça de chave e outra ex-líder do ranking mundial, também confirmou favoritismo com tranquilidade nesta segunda em sua estreia. Ela bateu a chinesa Yi-Fan Xu por duplo 6/1 e assim se credenciou para encarar na próxima fase a norte-americana Bethanie Mattek-Sands, que derrotou a belga Alison van Uytvanck por 6/3 e 6/2.

Outra cabeça de chave que estreou com vitória em jogo já encerrado nesta segunda-feira em Londres foi a checa Karolina Pliskova, 11ª pré-classificada, que eliminou a norte-americana Irina Falconi por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/1. A sua próxima rival será a norte-americana Coco Vandeweghe, que superou a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova por 6/4 e 6/2.

Já a italiana Flavia Pennetta não conseguiu justificar a sua condição de 24ª cabeça de chave na estreia ao ser batida pela casaque Zarina Diyas, que triunfou com parciais de 6/3, 2/6 e 6/4. Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Cazaquistão Há 16 Horas

Avião com 72 pessoas a bordo cai no Cazaquistão; há sobreviventes

fama Justiça Há 11 Horas

Ex-bailarina do Faustão tem habeas corpus negado e vai passar o fim de ano na prisão

esporte Prisão Há 17 Horas

Por que Robinho não teve direito à 'saidinha' e vai passar Natal preso

fama Festas Há 16 Horas

Cachorro de Anitta some na noite de Natal: 'ainda vai me matar do coração'

fama Saúde Há 9 Horas

Filho de Faustão fala sobre a saúde do pai após transplantes

fama Televisão Há 15 Horas

SBT desiste de contratar Pablo Marçal e terá Cariúcha em novo Casos de Família

fama Música Há 17 Horas

Hit natalino de Mariah Carey entra na 17ª semana em primeiro na Billboard

economia Consumos Há 16 Horas

Saiba como evitar o aumento da conta de luz durante o verão

politica STF Há 16 Horas

Moraes diz que Daniel Silveira mentiu ao usar hospital como álibi e mantém prisão

justica Investigação Há 15 Horas

Duas pessoas morrem e três estão internadas após comerem bolo em Torres (RS)