© Reuters
A Fifa anunciou nesta segunda-feira que eliminou Barbados da disputa por uma vaga na Copa do Mundo de 2018. O país acabou sendo excluído do qualificatório da Concacaf por ter escalado um jogador em situação irregular. Com isso, Aruba, que havia sido derrotada por duas vezes pelo adversário pela segunda fase preliminar das Eliminatórias da América do Norte, Central e Caribe do Mundial, acabou avançando na competição.
PUB
Barbados primeiro superou o rival por 2 a 0, fora de casa, e depois venceu o confronto de volta por 1 a 0. A entidade, porém, anulou este segundo resultado do mata-mata, obtido em campo no último dia 14, e determinou vitória por 3 a 0 para Aruba. Assim, o placar agregado deste confronto ficou 3 a 2 para a seleção arubana.
A Fifa ressaltou que o jogador Hadan Holligan deveria ter cumprido uma partida de suspensão em 14 de junho por ter recebido cartões amarelos nas duas partidas anteriores das Eliminatórias da Copa de 2018. Por meio de um comunicado, a entidade destacou que a punição tem "efeito imediato e como consequência Aruba agora está classificada para a próxima fase" do qualificatório para o Mundial. Com informações do Estadão Conteúdo.