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Após muita especulação, os executivos da Victoria's Secret anunciaram que o desfile deste ano foi oficialmente cancelado.
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Em um momento em que marcas repensam sua imagem e entendem que seus shows precisam ser mais inclusivos, a estratégia da grife de lingerie de encher a passarela com Angels - modelos magras e que não representam a maior parcela das mulheres - ficou antiquada e passou a ser fortemente criticada nas mídias e redes sociais, segundo a revista Vogue.
"Achamos que é importante evoluir o marketing da Victoria's Secret", disse Stuart B. Burgdoerfer, vice-presidente da L Brands, dona da marca de lingeries. "[O show] foi uma parte muito importante da construção desse negócio, foi um aspecto importante da Victoria's Secret e uma conquista notável de marketing. E com isso dito, estamos descobrindo como avançar no posicionamento da marca e melhor comunicá-la aos clientes", acrescentou. O desfile da Victoria's Secret deste ano foi, oficialmente, cancelado.
Os primeiros rumores acerca do cancelamento do espetáculo aconteceram em julho, quando a modelo australiana Shanina Shaik disse ao The Daily Telegraph que o evento não seria mais realizado.