Argentina e Paraguai disputam vaga na decisão da Copa América

Messi está confiante em chegar à final, mas duplamente preocupado

© Reuters

Esporte Vizinhos 30/06/15 POR Notícias ao Minuto

O argentino Lionel Messi tenta dar mais um passo para conquistar o seu primeiro título com a seleção. O rival, no entanto, é o traiçoeiro Paraguai, que eliminou o Brasil. As duas equipes reeditam nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), no estádio Ester Roa, em Concepción, no Chile, pelas semifinais da Copa América, um dos encontros mais equilibrados da fase de grupos. Naquela partida, a Argentina abriu 2 a 0, mas permitiu o empate no final. "Nós nos conhecemos bem, somos dois treinadores argentinos, mas os jogos sempre são diferentes", disse o técnico Tata Martino, da Argentina.

PUB

Messi está confiante em chegar à final, mas duplamente preocupado. Depois de receber cartão amarelo contra a Colômbia, ele pode ficar fora da final, caso seja advertido novamente. Mascherano e Aguero também estão pendurados. "Temos de resolver o jogo antes de mostrar preocupação com a final. Estamos falando do melhor jogador do mundo, sei disso, mas temos jogadores que podem entrar", disse Martino.

Também incomoda o atacante a dificuldade para fazer gols pela seleção. Mesmo que esteja a apenas 10 gols de se tornar o maior artilheiro da história da seleção (Gabriel Batistuta tem 56), Messi tem uma média muito inferior à do Barcelona. "Incrível como é difícil conseguir marcar pela seleção", confessou.

O Paraguai ganhou moral depois de eliminar o Brasil nos pênaltis, no último sábado. "Se uma equipe que enfrenta de igual para igual rivais como Brasil, Argentina e Uruguai não ganha credibilidade, ela não ganhará diante de nenhum outro", afirmou o técnico Ramón Díaz, referindo-se à invencibilidade na competição.

A equipe terá apenas uma mudança em relação ao time que venceu o Brasil. Richard Ortiz volta depois de cumprir suspensão no lugar de Aranda.

Argentinos e paraguaios evitaram falar sobre arbitragem. O escolhido foi o brasileiro Sandro Meira Ricci, que teve uma atuação polêmica no jogo entre Chile x Uruguai, principalmente pela "mão boba" de Jara em Cavani. No episódio, Ricci expulsou apenas o uruguaio.

A Conmebol cogitou afastá-lo da Copa América, mas voltou atrás depois da eliminação do Brasil. Ele recebeu a recomendação de esfriar o jogo desde o começo, apitando todas as faltas. Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 12 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

tech Aplicativo Há 12 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

brasil Tragédia Há 6 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

mundo Estados Unidos Há 13 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Condenados Há 21 Horas

Famosos que estão na prisão (alguns em prisão perpétua)

brasil Tragédia Há 13 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

fama Emergência Médica Há 13 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

fama Realeza britânica Há 5 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

brasil Tragédia Há 13 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos

fama Hollywood Há 8 Horas

Autora presta apoio a Blake Lively após atriz acusar Justin Baldoni de assédio