© .
Gabriel Barbosa foi expulso na final da Taça Libertadores que foi conquistada pelo Flamengo, mas poderá fazer parte dos eleitos de Jorge Jesus para o Mundial de Clubes.
PUB
O clube carioca consultou a Conmebol, organizadora da Libertadores, para saber se o jogador poderia ser utilizado na final do Mundial de Clubes, marcada para 17 de dezembro, contra o vencedor do jogo entre o Al-Hilal ou Espérance de Tunis.
De acordo com o portal Globoesporte, o órgão que gere o futebol sul-americano confirmou que, apesar da expulsão, o atacante cumprirá suspensão somente no próximo jogo do Flamengo em competições da Conmebol, e não no Mundial de Clubes, que é organizado pela FIFA.
"O Gabriel não está impedido de jogar a final do Mundial. O regulamento da Libertadores diz que um atleta punido com um cartão não estará impedido de jogar o Mundial. O regulamento do Mundial da FIFA também cita isso. É uma outra competição, organizada por outra entidade. O Flamengo não tem nenhuma preocupação em utilizá-lo no Mundial", afirmou o vice -presidente jurídico do Flamengo Rodrigo Dunshee.