William Bonner e Maju falam ao vivo sobre ofensas

Maria Júlia aproveitou para comentar o assunto na edição de sexta-feira do Jornal Nacional e disse que lida com o preconceito desde que se entende por gente

© Reprodução / Facebook

Fama JN 04/07/15 POR Notícias Ao Minuto

O assunto que dominou as redes sociais na sexta-feira (03) foi o racismo contra a jornalista Maria Júlia Coutinho, a Maju. Na edição do Jornal Nacional, William Bonner aproveitou para comentar o assunto e defender a colega de profissão.

PUB

"A Maria Julia recebeu hoje uma demonstração de carinho do tamanho do Brasil. Hoje é o Dia Nacional de combate à discriminação racial e uns 50 criminosos publicaram comentários racistas na página do 'Jornal Nacional' no Facebook. Só que o que aconteceu depois, de uma forma espontânea e avassaladora, foi que milhares e milhares de pessoas manifestaram a indignação e um repudio aos criminosos. Na internet a expressão 'SomosTodosMaju' ganhou todas as redes sociais", disse o aprensentador, assim que chegou o momento da previsão do tempo - que é de responsabilidade de Maju.

A companheira de bancada de Bonner, Renata Vasconcellos, também usou o momento para comentar as medidas que estão sendo tomadas pelo Ministério Público do Rio e de São Paulo: "Isso também acabou provocando a reação das autoridades. No Estado do Rio, por exemplo, o Ministério Público pediu à promotoria de investigação penal que acompanhe o caso com rigor. Em São Paulo, o promotor criminal Cristiano Jorge dos Santos, também irá apurar o inquérito para apurar os crimes de racismo e injúria qualificada".

Maria Júlia, que ainda não tinha se pronunciado sobre o caso, de acordo com o 'Ego', disse: "Estava todo mundo preocupado, muita gente imaginou que eu estaria chorando pelos corredores, mas a verdade é a seguinte, gente. Eu já lido com essa questão do preconceito desde que eu me entendo por gente. Claro que eu fico muito indignada, fico triste com isso, mas não perco o ânimo, não esmoreço, que acho que é o mais importante. Eu cresci em uma família muito consciente, de pais militantes, que sempre me orientaram. Eu sei dos meus direitos e acho importante que as medidas legais sejam tomadas. Quero demonstrar a felicidade que eu fiquei, porque foi uma minoria que fez isso, eu fiquei muito feliz com a manifestação de carinho. Recebi milhares de e-mails e de mensagens, isso que é o mais importante. A militância que eu faço é com o meu trabalho, fazendo ele muito bem feito. Sempre com muito carinho, dedicação e competência. E, para finalizar, é o seguinte, os preconceituosos ladram mas a caravana passa".

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 20 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

esporte Peru Há 23 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 23 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

fama Televisão Há 22 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

lifestyle Alívio Há 23 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

fama Saúde Há 23 Horas

James van der Beek, de 'Dawson's Creek', afirma estar com câncer colorretal

tech WhatsApp Há 23 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

mundo Catástrofe Há 22 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia

fama Óbito Há 16 Horas

Detalhes sobre o funeral de Liam Payne são divulgados

fama Mortes Há 19 Horas

Todos os famosos que morreram em 2024 e alguns você nem lembrava