Palmeiras encara a Ponte Preta e o desafio de encostar no G4

treinador deve levar a campo a formação que começa a ser decorada pelos torcedores, com Leandro Pereira na frente

© DR

Esporte Foco 05/07/15 POR Notícias Ao Minuto

As duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro fizeram o Palmeiras mudar o foco e a começar olhar para a parte de cima da tabela de classificação. Neste domingo, o desafio é a Ponte Preta em um confronto direto de times que aspiram entrar no G4. Como a sorte anda no lado alviverde, a partida pela 11.ª rodada será em um campo neutro, na Arena Pantanal, em Cuiabá, às 18h30, e o adversário ainda não terá seus dois dos principais jogadores.

PUB

A diretoria da Ponte Preta vendeu o mando de campo para melhorar as finanças, já que os jogos contra São Paulo e Chapecoense foram realizadas com portões fechados, como punição por confusão da torcida. Em Cuiabá, a maioria dos torcedores deve ser do Palmeiras. Dentro de campo, o time, que até pouco tempo era a sensação do campeonato, não terá o meia Renato Cajá e o volante Fernando Bob, suspensos.

Tudo isso faz o Palmeiras se encher de confiança, mas com parcimônia. "Não existe favoritismo de ninguém. Todos os jogos serão difíceis e cabe ao Palmeiras descomplicar. A Ponte marca bem e tem um time encaixado", avisou o técnico Marcelo Oliveira.

O treinador deve levar a campo a formação que começa a ser decorada pelos torcedores. É a mesma dos últimos dois jogos, com Leandro Pereira na frente, apesar dos gols marcados por Cristaldo nos últimos jogos.

Para o meia Robinho, o fato de não ter a pressão da torcida da Ponte Preta pode ser positiva para a equipe. "A Ponte Preta é uma das melhores equipes do campeonato e está demonstrando um bom futebol. Essas vitórias que conquistamos foram importantes para nos dar mais confiança e agora temos mais força para buscar pontos fora de casa", comentou.

O Palmeiras já fez quatro jogos fora de casa. Foram duas derrotas, um empate e uma vitória. "Temos de vencer em casa e conseguir alguns pontos fora. Esse é o segredo dos pontos corridos", disse Marcelo Oliveira, atual técnico bicampeão brasileiro no comando do Cruzeiro. Com informações do Estadão Conteúdo. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 20 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

esporte Peru Há 23 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 23 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

fama Televisão Há 22 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

lifestyle Alívio Há 23 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

fama Saúde Há 23 Horas

James van der Beek, de 'Dawson's Creek', afirma estar com câncer colorretal

tech WhatsApp Há 23 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

mundo Catástrofe Há 22 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia

fama Óbito Há 16 Horas

Detalhes sobre o funeral de Liam Payne são divulgados

fama Mortes Há 19 Horas

Todos os famosos que morreram em 2024 e alguns você nem lembrava