© Divulgação / Ponte Preta
O que era para ser solução virou problema. Contratado com expectativa para o Campeonato Brasileiro, o experiente atacante Borges, de 34 anos, ainda não mostrou a que veio e já irrita o técnico Guto Ferreira, que expôs, logo após a derrota da Ponte Preta para o Palmeiras, por 2 a 0, na Arena Pantanal, um problema com o jogador na partida contra o Corinthians, na última quinta-feira, em São Paulo.
PUB
Guto Ferreira foi questionado, em entrevista coletiva, sobre o porquê de Borges sequer ter sido relacionado para enfrentar o Palmeiras, em Cuiabá. Ele revelou que o atacante se recusou a entrar em campo contra o Corinthians, questionou sua entrada e indicou outro para atuar no seu lugar. Na ocasião, o time de Campinas perdeu por 2 a 0.
"Eu gosto de trabalhar com jogador que está comprometido. Na partida contra o Corinthians houve um momento em que eu pretendia colocá-lo para ter dois atacantes e ele me sugeriu colocar o Roni e não ele, pois ele e o Diego Oliveira ocupam o mesmo espaço do campo. Ele sabe que errou, já pediu desculpas e vamos ver como será daqui para frente", disse o treinador.
Borges fez apenas oito partidas pela Ponte Preta. Marcou dois gols, um na goleada sobre o Moto Club-MA, por 4 a 1, pela Copa do Brasil, e outro na vitória do time sobre o Vasco, por 3 a 0, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão. Rendimento abaixo do esperado e que inclusive tirou a paciência do torcedor.
Sua permanência no clube é incerta, e enquanto isso o grupo volta aos trabalhos visando o duelo contra o Coritiba, quarta-feira, às 19h30, no Couto Pereira. Com a derrota para o Palmeiras, a segunda seguida, a Ponte Preta caiu para a décima posição no Brasileirão, com 16 pontos ganhos. Com informações do Estadão Conteúdo.