Embaixador em Espanha quer agradecer a mulher que o ajudou há 35 anos

Hugh Elliott colocou um vídeo no Twitter onde conta toda a história

// $explode1 = explode('=http://rd3.videos.sapo.pt/', $item['media_id']); // $explode2 = explode('/mov', $explode1[1]);

Mundo Embaixador 06/12/19 POR Notícias Ao Minuto


O embaixador do Reino Unido em Espanha está à procura de uma mulher que o ajudou há 35 anos. Foi em 1984 que Hugh Elliott não tinha onde ficar após ter perdido a bicicleta no comboio de Carcassone para Burgos. Ajudado por Lourdes, gostava agora de lhe agradecer pessoalmente.

PUB

Num vídeo publicado na sua conta de Twitter, a 3 de dezembro, conta a sua história bastante pessoal e revela o desejo de reencontrar a jovem que lhe deu casa e comida, sem pedir nada em troca ou pensar que, anos mais tarde, Hugh seria embaixador.

"Hoje estou em viagem oficial a Burgos, a primeira cidade que visitei em Espanha. Foi uma experiência maravilhosa e singular. Em 1984, tinha viajado de bicicleta desde Inglaterra. Queria chegar a Santiago de Compostela mas tinha demorado demasiado tempo em França e decidi colocar a minha bicicleta no comboio de Carcassone para Burgos", começa por dizer Hugh Elliott nas imagens.

"Cheguei a Burgos aqui, onde estava então a estação. Mas a minha bicicleta não. E estava em apuros: tinha muito pouco dinheiro e uma tenda. Contava ficar num parque de campismo mas este ficava a vários quilómetros da estação. E não tinha bicicleta", prosseguiu.

Então, foi ao bar "para refletir". Aí "encontrei-me com um jovem canadiano, Eli Rubenstein. Contei-lhe o que me aconteceu e ele explicou-me que tinha vindo visitar a sua namorada, que se não me engano se chamava Lourdes Arnaiz. Quando ela chegou, não hesitou em convidar-me a hospedar-me com ela e com o seu irmão na cidade e depois voltar no dia seguinte para procurar a bicicleta".

Assim se passou. Mas, quando o atual embaixador voltou à estação, nada de bicicleta. "Os Arnaiz não tiveram dúvidas em convidar-me para passar com eles outra noite". E foram cinco dias até que o veículo chegasse a Burgos: "Eu, um desconhecido, estive em casa deles durante cinco dias, a comer com a família sem que me deixassem ter pago nada. Em quantos países teriam acolhido um forasteiro assim?"

"O meu afeto pelo país e pelo povo espanhol começou aqui, em Burgos, há 35 anos. Fiquei sempre agradecido e, se ainda aqui estás Lourdes, digo-te 'obrigado' outra vez e adoraria dizer-to pessoalmente" conclui a mensagem de Elliott. 

Veja a declaração do embaixador britânico em Espanha e Andorra na galeria acima. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 8 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

mundo Estados Unidos Há 8 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Patrick Swayze Há 22 Horas

Atriz relembra cena de sexo com Patrick Swayze: "Ele estava bêbado"

brasil Tragédia Há 9 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

tech Aplicativo Há 8 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

fama Mal de parkinson Há 23 Horas

Famosos que sofrem da doença de Parkinson

brasil Tragédia Há 1 Hora

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

fama Emergência Médica Há 9 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

brasil Tragédia Há 8 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos

fama Condenados Há 16 Horas

Famosos que estão na prisão (alguns em prisão perpétua)