© Reuters
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) iniciaram hoje (7) a desocupação de uma fazenda do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), de acordo com informações do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).
PUB
Localizada entre as cidades de Corumbá de Goiás e Alexânia (GO), a propriedade, de cerca de 20 mil hectares, pertence ao grupo Agropecuária Santa Mônica, foi ocupada pela segunda vez no fim de junho.
O acordo entre o governo e o MST foi acertado ontem (6). O ministério informou que, por meio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), comprou duas áreas em Goiás, totalizando 6,5 mil hectares. As área servirão de assentamentos definitivos às famílias que ocuparam a Fazenda Santa Mônica.
Em junho, o MST informou que um dos motivos da reocupação foi o descumprimento, por parte do governo federal, do acordo de assentar cerca de 1,1 mil famílias de sem-terra em até 60 dias após elas deixarem a fazenda, em março deste ano. Com informações do Estadão Conteúdo.
A Agência Brasil não conseguiu contato com representantes do MST em Goiás até a publicação da matéria.