Serena volta a vencer Sharapova e faz final com Muguruza

A tenista vai disputar a decisão da chave de Wimbledon no próximo sábado diante da espanhola de apenas 21 anos e 20ª colocada no ranking da WTA

© Reuters

Esporte Wimbledon 09/07/15 POR Notícias ao Minuto

A norte-americana Serena Williams venceu uma antiga freguesa para se garantir na decisão de Wimbledon. Nesta quinta-feira, a número 1 do mundo derrotou a russa Maria Sharapova pela 18ª vez em 20 partidas ao batê-la, pelas semifinais, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, em 1 hora e 19 minutos.

PUB

Serena está invicta diante de Sharapova desde 2004, quando foi batida duas vezes pela tenista russa, e voltou a confirmar a sua supremacia diante da oponente, a atual quarta colocada no ranking da WTA, e sem grandes dificuldades.

Assim, Serena vai disputar a decisão da chave de Wimbledon no próximo sábado diante da espanhola Garbiñe Muguruza, de apenas 21 anos e 20ª colocada no ranking da WTA, estreante em finais de torneios do Grand Slam.

A situação é bem diferente da vivida por Serena, que entrará em quadra buscando o 21º título nesse tipo de competição em sua 25ª decisão. Além disso, ela disputará a sua oitava decisão do torneio e tentará ser campeã pela sexta vez.

E, em caso de nova conquista, será campeã do quarto Grand Slam consecutivo - ela vem de títulos do US Open, Aberto da Austrália e Roland Garros -, ampliando a sua invencibilidade nesse tipo de torneio, que está em 27 jogos.

Serena já começou o jogo com uma quebra de serviço, se aproveitando de três duplas faltas cometidas por Sharapova, que depois melhorou o desempenho no seu saque, mas esteve longe de ameaçar a norte-americana. A número 1 do mundo ainda conseguiu uma nova quebra de saque no quinto game, ampliando a sua vantagem na sequência. Assim, sem muita dificuldade, fechou a primeira parcial em 6/2.

No segundo set, Sharapova ofereceu mais resistência. Porém, Serena voltou a se dar melhor, obtendo a única quebra de serviço da parcial no quinto game. A russa ainda salvou match point no nono game, no seu saque, mas sucumbiu na sequência, sendo batida por 6/4 por Serena.

Agora, no próximo sábado, a número 1 do mundo tentará ampliar a sua supremacia no tênis feminino diante de Muguruza, contra quem está em vantagem de 2 a 1 no confronto direto - bateu a espanhola no Aberto da Austrália em 2013 e neste ano e perdeu em Roland Garros no ano passado. Com informações do Estadão Conteúdo. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Realeza britânica Há 7 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

mundo Estados Unidos Há 8 Horas

Mangione se declara inocente das acusações de homicídio e terrorismo

fama Televisão agora mesmo

Fernanda Lima diz que Globo acabou com Amor e Sexo por ser progressista

fama Saúde Há 22 Horas

'Esteja presente para você e para quem ama', diz amiga de Preta Gil

fama Hollywood Há 21 Horas

Atrizes saem em defesa de Blake Lively em processo contra Justin Baldoni

fama Saúde Há 8 Horas

Preta Gil está acordada e conversando, mas segue na UTI, diz boletim médico

economia Bahia Há 7 Horas

Trabalhadores em condições análogas à escravidão são resgatados de fábrica da BYD

esporte Futebol 23/12/24

Quanto o Palmeiras recebeu e quanto ainda tem a receber por Estêvão

politica Justiça Há 8 Horas

Foragidos do 8/1 se frustram com Milei e ficam na mira da polícia na Argentina

fama Emergência Médica Há 19 Horas

Internado em SP, Gusttavo Lima deve receber alta em até 48 horas