Pestana espera reabrir parte do hotel em Salvador no final de 2020

O presidente executivo do grupo afirmou que a retomada de investimento no Brasil se deve aos resultados positivos apresentados nesse ano no país

© .

Brasil Salvador 11/12/19 POR Notícias ao Minuto

O Pestana Hotel Group espera reabrir parte do Pestana Bahia, em Salvador, no final do próximo ano, disse hoje o presidente executivo do grupo, José Theotónio. Em coletiva de imprensa em Lisboa, Portugal, o CEO do grupo disse que, atualmente, trabalham no sentido da renovação daquela unidade hoteleira, que a empresa fechou em 2016.

PUB

"Um hotel que esteve fechado dois anos e que está no lugar onde está, com toda aquela maresia, obviamente que tem ali alguma degradação e, por isso, é necessário adaptá-lo", disse José Theotónio.

O presidente executivo acrescentou que está combinado com a Prefeitura de Salvador que o grupo apresente "os projetos de arquitetura até março" de 2020, projetos esses que deverão levar cerca de "três ou quatro meses" para receberem o aval.

No momento, o grupo pensa em reabrir o hotel "só com 206" quartos, ou seja, pouco menos de metade da unidade hoteleira.

"Vamos fazer a renovação de todo o edifício, mas reabriremos inicialmente com cerca de 206 quartos. Tinha 420, portanto, reabriremos metade do hotel", afirmou o CEO do grupo Pestana.

Posteriormente, "se o mercado reagir bem", o hotel voltará a funcionar com mais quartos, adiantou. Atualmente, o grupo está mais confiante em relação aos investimentos no mercado brasileiro.

No caso de Salvador, o responsável lembrou que "foram feitos investimentos importantes", em especial numa nova ala no aeroporto e num novo centro de convenções.

Em geral, José Theotónio afirmou que este ano "o grupo começou a ver resultados [positivos no Brasil] e há esperança que se mantenha".

"O Brasil estava batendo no fundo. Os anos de 2017 e 2018 foram muito maus, praticamente de 'breakeven' [ponto de equilíbrio financeiro]. Este 2019 começamos a ver a luz ao fundo do túnel", admitiu.

O Pestana Hotel Group vai fechar 2019 com um volume de negócios consolidado de 450 milhões de euros, face a 434 milhões de euros no ano anterior, disse hoje José Theotónio.

O CEO do grupo lembrou que este resultado da receita, a que corresponde um aumento de cerca de 3,7%, "superou o melhor ano de sempre que se tinha atingido em 2018".

Foi ainda anunciado que o Pestana Hotel Group vai abrir 10 novos hotéis no próximo ano, num investimento de 250 milhões de euros em cinco anos, anunciou, por sua vez, o administrador José Roquette.

Estas 10 novas unidades vão permitir a criação de dois mil quartos no próximo ano, num total de mais de 3.500 até 2025.

O Chief Development Officer do Pestana Hotel Group, José Roquette, disse que "o objetivo é reforçar o posicionamento em Portugal e expandir a marca Pestana CR7 [Lifestyle Hotels] com a abertura de quatro unidades e duas Pousadas em Portugal, três Pestana CR7 no estrangeiro e um novo hotel em Marrocos".

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 11 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 14 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama GUSTTAVO-LIMA Há 17 Horas

Gusttavo Lima é hospitalizado, cancela show no festival Villa Mix e fãs se revoltam

fama WILLIAM-BONNER Há 13 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

brasil BR-116 Há 15 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

fama Pedro Leonardo Há 15 Horas

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

lifestyle Smartphone Há 14 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 14 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Vanessa Carvalho Há 15 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

mundo Síria Há 16 Horas

'Villa' luxuosa escondia fábrica da 'cocaína dos pobres' ligada a Assad