© Takahiro Taguchi / Unsplash
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Quatro motoristas de aplicativos foram encontrados mortos na última sexta-feira (13), no bairro de Mata Escura, na periferia de Salvador (BA). Hoje dezenas de motoristas de aplicativos fizeram uma carreata pelas ruas da cidade e foram recebidos por autoridades do governo estadual.
PUB
Os corpos de Alison Damascena dos Santos, 27, Sávio da Silva Dias, 23, Daniel Santos da Silva, 31, e Genivaldo da Silva Félix, 48, foram encontrados por policiais militares. A PM foi avisada sobre o crime por um quinto motorista que também foi rendido, mas que conseguiu fugir dos criminosos.
A Polícia Civil informou que equipes da DHM (Delegacia de Homicídios Múltiplos) e do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) estão investigando o crime. Questionada, não respondeu sobre os indícios de autoria ou sobre a motivação dos assassinatos.
Em nota, a secretaria de Segurança do Estado disse que um dos suspeitos de participação no quádruplo homicídio morreu em confronto com a Polícia Militar ainda na sexta-feira, em Itinga, na região metropolitana de Salvador.Segundo o comandante da 81ª Companhia Independente da Polícia Militar, major Sérgio Dias, os agentes estavam em alerta porque existiam informações sobre a fuga de um dos envolvidos para a região. "Os policiais aguardavam a chegada de um guincho para a remoção de um veículo com restrição de roubo, quando outro carro, com três homens, chegou e encontrou a guarnição. Eles já desceram do segundo carro atirando", afirmou.
De acordo com a polícia, um dos homens fugiu e os outros dois foram atingidos e morreram, sendo um deles o suspeito de ter participado do assassinato dos motoristas.O diretor do DHPP, delegado José Bezerra, afirmou que o suspeito não foi identificado porque estava sem documentação, mas que "tudo indica" que fazia parte da quadrilha responsável pelas mortes.