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A empresa Spotify anunciou que vai deixar de ter publicidade política na plataforma já a partir de 2020. De acordo com a Reuters, a plataforma paga mais popular do mundo, com perto de 141 milhões de usuários, informou que também os podcasts exclusivos da Spotify irão deixar de ter anúncios com teor político.
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Esta plataforma, tem duas formas de utilização: um serviço pago (premium) e um serviço gratuito. Se o primeiro está livre de publicidade, o segundo impõe aos ouvintes anúncios publicitários, contendo propaganda política dirigida.
À agência de notícias, um porta-voz da empresa afirmou que “nesta ocasião não temos ainda o nível de robustez necessário nos nossos processos, sistemas e ferramentas de forma a validar responsavelmente e rever este tipo de conteúdo.”
A medida agora anunciada acontece em uma época em que as campanhas para as eleições norte-americanas e no Brasil no segundo semestre de 2020, começam a 'aquecer', e num contexto em que tem aumentado a pressão sobre as redes sociais para proibirem a promoção publicitária política devido à propagação de fake news.
Também o Twitter decidiu cancelar a maioria dos anúncios políticos.