© DR
Josh Greenberg, de apenas 28 anos e um dos fundadores do site norte-americano especializado em streaming de música, Grooveshark, foi encontrado morto em Gainesville, na Flórida, neste domingo (20). A polícia só confirmou a informação nesta segunda. Resultados da autópsia que revelam a causa da morte ainda não foram revelados.
PUB
De acordo com jornais locais, não havia sinais de violência ou possíveis marcas de suicídio. O jovem foi encontrado pela namorada, que tinha passado o final de semana longe de casa. A mãe de Josh, Lori Greenberg, afirmou que o filho se encontrava "animado com novos projetos" e que estava "aparentemente saudável", de acordo com o Brasil Post.
O site foi encerrado em abril deste ano por conta de um processo milionário movido por grandes gravadoras americanas, que faria com que o Grooveshark tivesse que pagar mais US$ 700 milhões. "Começamos com o objetivo de ajudar fãs a compartilhar e descobrir música. Apesar das nossas melhores intenções, cometemos erros graves. Falhamos em obter o direito autoral das muitas canções do nosso acervo. Isso foi errado. Pedimos desculpas", disse a empresa em comunicado. Segundo a empresa, a rede teve mais de 20 milhões de usuários.
Criado quando Josh tinha 19 anos, o Grooveshark foi um dos serviços de música mais populares do mundo.