© .
Segundo um estudo publicado na revista Evolutionary Psychology os homens e as mulheres mais altos são quem tem mais sucesso a nível sexual.
PUB
Para chegar a esta conclusão, o estudo contou com mais de 60 mil participantes - homens e mulheres heterossexuais com idades entre os 18 e os 65 anos.
Começaram por ser divididos em grupos de altura: muito pequeno, pequeno, normal, alto, muito alto e extremamente alto. Todos os participantes responderam a perguntas sobre a altura e o número de parceiros sexuais.
As mulheres mais altas registraram, em média, mais de 10 parceiros sexuais do que as mais baixinhas, que tinham em média 8,2.
Ainda segundo o estudo a média de parceiros sexuais na faixa etária dos 30 a 44 anos é de 8 - entre os homens que participaram no estudo, os considerados baixos tiveram em média ao longo da vida 5 parceiros sexuais, face aos homens mais altos que tiveram em média 7 parceiras.
Os especialistas explicam que as mulheres preferem, por norma, homens relativamente mais altos do que elas. Os resultados revelam ainda que não é só a estatura do homem que importa, mas também o peso.
No que diz respeito ao índice de massa corporal dos homens, o estudo mostra que os homens que têm o IMC com níveis dentro do normal são os que em média já tiveram mais parceiras desde que iniciaram a sua vida sexual.